Anadia/AL

24 de outubro de 2021

Anadia/AL, 24 de outubro de 2021

Prêmio Mulher Raiz é entregue a mais sete lideranças femininas em Arapiraca

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 16 de março de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
xx11
Foto: Assessoria | 19:13

Uma tarde emocionante no Centro Administrativo Municipal, nesta terça-feira (16), com a entrega de mais uma etapa do Prêmio Mulher Raiz a mais sete lideranças femininas que contribuem com o desenvolvimento social, cultural e econômico de Arapiraca.

O prefeito Luciano Barbosa, acompanhado da vice-prefeita Rute Nezinho, homenageou mais sete mulheres em cerimônia organizada mais uma vez pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e da Juventude.

Na semana passada, mais precisamente no dia 8, as líderes comunitárias Edneusa Vieira Gadi (bairro Manoel Teles); Babilônia Bezerra da Silva (Conjunto Valentim); Elizabete Maria da Conceição (comunidade quilombola de Pau d’Arco); Diná da Silva Costa (Mangabeiras); Verônica Marta de Moraes (Sítio Rio dos Bichos); Genilda Maria Queiroz Silva (comunidade quilombola de Carrasco) e Lucineide Bispo dos Santos (Fazenda Velha) receberam o prêmio na abertura da programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher.

Nesta terça-feira (16), foi a vez da gestão municipal homenagear Maria do Socorro da Silva (Mangabeiras); Daniela do Santos (Batingas); Margarida Júlia Nunes (Canafístula); Mariângela Lopes Barbosa (Canafístula); Valquíria Batista de Oliveira (Canaã); Maria de Lourdes dos Santos (Primavera) e Maria de Fátima Santos (Brisa do Lago), que receberam o Prêmio Mulher Raiz.

A cerimônia também contou com a presença da secretária de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo; secretário de Cultura, Lazer e da Juventude, Wellington Magalhães, e a secretária de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Simome Romão.

A vice-prefeita Rute Nezinho aproveitou o momento para destacar a participação ativa das mulheres na história de Arapiraca. “Por conta do trabalho de vocês, muitas coisas aconteceram em nossa cidade. Nossa gratidão e parabéns a todas as mulheres, principalmente nesse momento de pandemia que exige muita sabedoria, tranquilidade e paz com a visão de futuro que nossa Arapiraca merece”, frisou.

Orgulho para Arapiraca
O prefeito Luciano Barbosa, por sua vez, classificou o momento como extremamente significativo para a gestão. “Vocês nos enchem de orgulho e servem de inspiração para muita gente. As mulheres sempre tiveram destaque com os homens na história de Arapiraca”, salientou.

Ele citou como exemplo a construção do Memorial da Mulher, inaugurado ainda no seu primeiro mandato como prefeito de Arapiraca, no ano de 2008. “A historia de nossa cidade passa pelas mãos das mulheres. Fizemos o memorial para homenagear, primeiramente, as destaladeiras de fumo e depois todas as mulheres, incluindo as professoras, advogadas, entre outras, que merecem todo o nosso reconhecimento e gratidão”, acrescentou.

Representando as mulheres homenageadas, a servidora pública Mariângela Lopes Barbosa agradeceu ao prefeito Luciano Barbosa e equipe pela entrega do prêmio.

“É muito importante esse reconhecimento, e gostaria de lembrar de Maria, a mãe santíssima, ao lado de nossas mães, as nossas primeiras educadoras, e as demais mulheres que conquistaram seus espaços com muita luta, no passado, e hoje com esse reconhecimento”, destacou.

Fonte: Diário Arapiraca 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter