Anadia/AL

17 de outubro de 2021

Anadia/AL, 17 de outubro de 2021

Volta de Lula muda cenário político em AL para 2022

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 17 de março de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
2376374_ext_arquivo

 Por Edivaldo Júnior <> Foto: Reprodução <> Uol

Lula elegível muda o cenário político não só em Brasília, mas também em Maceió. Segundo informações do Blog do jornalista Edivaldo Júnior, a possibilidade do ex-presidente disputar a eleição no próximo ano provocou alterações no cenário nacional. 

Na política local, a volta de Lula tem maior impacto do que imaginam muitos analistas. A situação poderá ampliar as distâncias que hoje separam os dois mais importantes grupos locais, de Arthur Lira (PP-AL) e Renan Filho (MDB).

De acordo com o jornalista, o presidente da Câmara dos Deputados vai ficar com Bolsonaro até o fim. Para Renan Filho, o retorno de Lula abre novas possibilidades.

Se o ex-presidente conseguir formar uma frente ampla anti-Bolsonaro, fortalecerá localmente o grupo do governador. Na outra possibilidade, de vários candidatos de esquerda e centro contra o atual presidente, a tendência é de crescimento dos grupos de oposição, o que também seria bom para Renan Filho.

Governador e deputado, estão de olho em cada passo de Lula e Bolsonaro. Os dois estão focados nas pesquisas, principalmente as que são realizadas no Nordeste, onde o ex-presidente continua muito popular.

“A volta de Lula é muito importante para nosso grupo”, reforça um importante interlocutor palaciano. Ainda assim, a decisão de Renan Filho disputar ou não um mandato na próxima eleição só será tomada em 2022. Já Arthur Lira segue decidido a disputar a reeleição.

Fonte: Jornal de Alagoas


Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter