Anadia/AL

16 de outubro de 2021

Anadia/AL, 16 de outubro de 2021

Operação “Êxodo” prende 11 em União dos Palmares e São José da Laje

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 18 de março de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
Um-dos-presos-suspeitos-de-integrar-organizacao-criminosa-—-©-Reproducao-TV-Gazeta

Por Gustavo Lopes – Foto: Reprodução

Uma operação integrada entre as polícias Civil e Militar, coordenada pela Secretaria de Estado e Segurança Pública (SSP), para desarticular as organizações criminosas que atuavam nos municípios de União dos Palmares e São José da Laje, foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (18/03).

Denominada “Êxodo”, a ação teve o objetivo de desarticular as organizações criminosas especializadas com tráficos de drogas, roubos e homicídios. O nome se dá pelo fato desses grupos migrarem os seus membros, entre os dois municípios da Zona da Mata, para cometerem os crimes.

A operação é fruto de um trabalho investigativo da Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), realizado de forma integrada com o 2º Batalhão de Polícia Militar. No total, foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital 19 mandados de prisão e 23 de busca e apreensão.

Em União dos Palmares, os mandados foram cumpridos nos bairros do Loteamento, Terrenos, Cohab Velha e no Conjunto Nova Esperança. Já em São José da Laje, os mandados foram cumpridos no Centro e no Conjunto Terezinha. Até às 8h, 11 pessoas haviam sido presas.

Todos os indivíduos e materiais apreendidos foram encaminhados para a sede da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), no bairro da Santa Amélia, em Maceió, para a realização dos procedimentos cabíveis. A identidade dos suspeitos não foram divulgadas.

Participaram da operação, os militares do 2º BPM, Grupamento Aéreo, Radiopatrulha, Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Batalhão Rodoviário (BPRV), além de agentes da Gerência de Polícia Judiciária (GPJ2), Asfixia, Tático Integrado (Tigre) e a Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic).

A SSP ressalta que a população é parceira das forças de segurança no combate ao crime em Alagoas e pode contribuir com o trabalho das polícias realizando denúncias sobre homicídios, tráfico de drogas e outros crimes através do 181, o Disque Denúncia. O sigilo é garantido.


 

Foto: BR104

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter