Anadia/AL

26 de outubro de 2021

Anadia/AL, 26 de outubro de 2021

CRB vence o Botafogo-PB por 2 a 1 pela Copa do Nordeste e aumenta invencibilidade no Rei Pelé

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 21 de março de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
WhatsApp_Image_2021-03-21_at_21.14.49

Por Daniel de Oliveira / Foto: Ailton Cruz
O CRB venceu mais uma no Rei Pelé e chegou ao seu 12º jogo de invencibilidade em casa neste domingo (21). A vítima da vez foi o Botafogo-PB, que até saiu na frente, mas viu o Galo crescer sofreu a virada por 2 a 1. Lucão e Diego Torres garantiram o triunfo regatiano. Pablo anotou o tento do Belo. A partida foi válida pela quarta rodada da Copa do Nordeste.

As duas equipes irão encarar pedreiras na próxima rodada do Nordestão. Nesta quarta (24), às 19h30, o Galo visita o Vitória na tentativa de alcançar um bom resultado em Salvador. A partida será disputada no Barradão. Já o Belo terá um confronto alvinegro dentro de casa, no Almeidão. Os paraibanos enfrentarão o Ceará nesta quinta (25), às 21h.

Primeira parte

A partida se iniciou com o Galo tomando atitude e partindo para cima dos visitantes. Porém, logo na primeira chegada, o Belo foi feliz e abriu o placar aos 3 minutos. Após jogada de contra-golpe, Welton Felipe chutou rasteiro e Edson Mardden não conseguiu escapar. No rebote, Pablo ficou com o caminho livre para botar o Xerifão do Nordeste na frente. Marcador inaugurado no Rei Pelé: CRB 0x1 Botafogo-PB.

Porém, depois da faixa dos 25 minutos, o Regatas cresceu muito e martelou a defesa do Belo. Diego Torres, Hyuri e Luidy foram insinuantes nas jogadas pelas pontas e chegaram a deixar o Galo perto do empate. Aos 34 minutos, o time alvirrubro teve a sua primeira grande chance. Na jogada em velocidade, Diego Torres chutou rasteiro e Felipe fez uma defesaça.

Depois de muito insistir, o Galo finalmente equiparou a disputa. Em jogada pela direita, Reginaldo cruza para Lucão, que subiu alto entre dois zagueiros e, de cuca legal, mandou na esquerda de Felipe e balançou o capim no fundo da caixinha aos 38 minutos. O gol deu mais vigor aos regatianos, que partiram para cima na reta final. A primeira etapa teve cinco minutos de acréscimos e terminou aos 50′. Fim do primeiro tempo: CRB 1×1 Botafogo.

Etapa complementar

Assim como na primeira parte do espetáculo, o Galo começou partindo para cima dos paraibanos. Porém, ao contrário do início da partida, a equipe alvirrubra conseguiu chegar ao objetivo. Em cobrança de pênalti, Diego Torres bateu bem, o goleiro Felipe se esticou e ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar a virada regatiana. Galo na frente: CRB 2×1 Botafogo-PB.

Aos 28 minutos, o Galo chegou com perigo pela última vez na partida. Lucão finalizou de fora da área e a redonda passou muito perto da meta, assustando o goleiro Felipe. Após o lance, o Belo foi para o desespero na tentativa de empatar a parada. O técnico Marcelo Vilar até mexeu na equipe, mas não surtiu efeito.

Na reta final, o Galo tentou cadenciar o duelo quando tocava na bola. O Belo, atrás do marcador, insistiu até o final, chegando até a explodir o travessão de Edson Mardden, mas não evitou o triunfo regatiano. O árbitro maranhense estendeu a partida em mais cinco minutos, que chegou ao seu último apito aos 50′. Fim de papo no Rei Pelé: CRB 2×1 Botafogo.

Ficha técnica

CRB – Edson Mardden; Reginaldo, Gum, Diego Ivo e Guilherme Romão; Claudinei, Dudu (Carlos Jatobá) e Diego Torres; Luidy (Calyson), Hyuri (Darli) e Lucão. Técnico: Roberto Fernandes.

Árbitro – Ranilton Oliveira de Sousa (MA)

Assistentes – Antônio Fernando de Sousa Santos (MA) e Raphael Max Borges Pereira (MA)

Quarto árbitro – Jonata de Souza Gouveia (AL)

Fonte: Gazeta Web


Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter