Anadia/AL

22 de outubro de 2021

Anadia/AL, 22 de outubro de 2021

“Muitas pessoas têm dificuldade em ver que o Brasil mergulha em uma ditadura”, diz Rui Costa Pimenta

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 21 de março de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
xx1
Rui Costa Pimenta, Jair Bolsonaro e Felipe Neto (Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247 | Reprodução) | 12:23

 O presidente do PCO, Rui Costa Pimenta, em entrevista à TV 247, afirmou que a perseguição contra o youtuber Felipe Neto por meio da Lei de Segurança Nacional é mais uma evidência de que o Brasil caminha para uma ditadura.Para ele, a ação contra o youtuber foi também uma consequência da prisão “arbitrária” do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). 

“Uma coisa que eu acho que muitas pessoas têm dificuldade de entender é que o nosso país está mergulhando em uma ditadura. Temos caminhado sistematicamente para uma ditadura. Nessa situação, a luta pelos direitos democráticos se tornam uma luta essencial para a sobrevivência política de vários setores da sociedade. A esquerda caiu no erro de apoiar a aplicação da Lei de Segurança Nacional contra um deputado de extrema direita, que é um deputado pé de chinelo, ladrão de galinha, não é nenhum dirigente da extrema direita. Foi um ato arbitrário do STF, passando por cima da Constituição, abrindo caminho cada vez mais para a arbitrariedade e agora nós vemos o Bolsonaro tranquilamente atacando seu opositor”.

Rui disse acreditar que o caso é também um ensaio para futuras perseguições do atual governo contra jornalistas. “Abre caminho para atacar a imprensa em geral. Isso é uma espécie de ataque à imprensa. Ele é youtuber, ele é um homem que se expressa publicamente”.

Fonte: Brasil 247 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter