Foto: Reprodução / Internet | Levantamento da Anvisa mostra dados sobre disponibilidade de oxigênio no Brasil | 22:17

Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) disponibilizou na internet informações sobre os níveis de produção, abastecimento e distribuição de oxigênio no Brasil. Segundo os dados divulgados, Alagoas tem mais de 14 mil cilindros de oxigênio em estoque e é o quinto estado com menor volume de fabricação e demanda de oxigênio por  m3  do país.

Os dados são relativos ao período de 13 a 17 de março e devem seer avaliados pela capacidade de cada estado. Foram pesquisados um universo de 100 empresas que atuam na produção de oxigênio em todo o Brasil.

Segundo o levantamento da Anvisa, Alagoas tem um estoque de oxigênio para venda de 110.274,50, o quinto menor entre os estados, atrás de Maranhão, Sergipe, Paraíba e Tocantins, o primeiro no ranking.

Quando considerado o envase do oxigênio em cilindros, Alagoas tem um estoque de 14.346.55.

Em comunicado oficial, a Anvisa explica que os dados sobre estoque devem ser observados de acordo com a capacidade de cada estado. “Eventuais dados de estoque zerados podem ocorrer devido à ausência de fornecimento de informações por parte das empresas ou por inexistência de empresas no estado. Assim, estados como o Acre, onde não existem empresas produtoras, não constarão no painel”, explica o informe.

 Ainda segundo a Anvisa, ainda faltam informações de empresas, o que inclusive dificulta visualizar uma totalização nacional. No período analisado, do total fornecido, 71,7% eram de companhias privadas, 25,9% de instituições públicas e 2,46% de distribuidoras.

São Paulo é o estado com o maior volume de fabricação de oxigênio no período analisado, com 7,3 milhões de metros cúbicos (m3), seguido por Minas Gerais (2,5 milhões de m3) e Rio de Janeiro (2 milhões de m3). Os estoques de produção mostrados no painel são pequenos. O estado com o maior estoque é o Amazonas: 1,17 milhão de m3.

Os dados do levantamento podem ser acessados em um painel específico.

Fonte: Cada Minuto