Anadia/AL

29 de março de 2024

Anadia/AL, 29 de março de 2024

Saúde de Anadia intensifica ações de combate à Covid-19 na feira livre

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 23 de março de 2021

rs=w_350,h_263,i_true,cg_true,ft_cover

Foto: Assessoria
Com o início da fase vermelha de distanciamento social no estado de Alagoas, a Secretaria de Saúde do município de Anadia, por meio da equipe de Vigilância Sanitária, intensificou as ações de combate à Covid-19, na feira livre.

No sábado (20), a equipe esteve fiscalizando e orientando os consumidores e feirantes sobre o uso de máscara e o distanciamento mínimo entre as bancas. Além dos lavatórios móveis com água e sabão para a higienização das mãos, também foi colocada uma estrutura de acesso à Praça Dr Campelo de Almeida e imediações onde ocorre a feira, que garantiu a maior fiscalização sobre o uso obrigatório de máscara e aferição de temperatura.

A secretária de saúde, Sônia Mascarenhas, destacou o resultado positivo das ações que estão sendo realizadas com a população e informou que através de um pedido feito pelo prefeito Celino Rocha, as equipes de orientação e fiscalização vão seguir dando uma maior atenção ao funcionamento da feira e demais estabelecimentos e serviços considerados essenciais pelo decreto estadual. “Apesar do número crescente de casos, essas ações têm sido bem aceitas, as pessoas tem adotado o uso da máscara e respeitado o distanciamento social, como recomendado. O apoio de feirantes, comerciantes e também da população, é fundamental para que tudo possa seguir funcionando de uma maneira mais segura para todos”, disse.

Fonte: ABN C/ Assessoria



Galeria de Imagens