Anadia/AL

17 de outubro de 2021

Anadia/AL, 17 de outubro de 2021

IMA embarga empreendimento e aplica multa por extração mineral irregular em Coruripe

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 25 de março de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
XX1

Além de multa, o empreendimento foi embargado (Foto: Ascom IMA/AL) | 17:09

O licenciamento ambiental coíbe crimes contra a fauna e flora, além de garantir a regularização das atividades. Na última quarta-feira (24), fiscais do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) flagraram uma extração mineral sem a devida licença ambiental no município de Coruripe.

A equipe de fiscalização do Instituto, ao averiguar e encontrar a irregularidade, multou os responsáveis em cerca de R$ 34 mil. O empreendimento também foi interditado e caso a determinação de embargo seja descumprida, a ação será cabível de multa.

Os embargos e multas, como ocorreram neste caso, podem ser evitados com a regularização da atividade por meio de licenciamento ambiental. Através da licença, o responsável se compromete a recuperar a área após o período de extração. Evitando impactos ambientais mais severos.

O Instituto disponibiliza canais de atendimento para que a população também seja uma aliada no combate de irregularidades ambientais. A denúncia pode ser feita via WhatsApp (82) 98833-9407 ou aplicativo gratuito IMA Denuncie http://i

ma.al.gov.br/appdenuncia/.

Extração mineral irregular é embargada pelo IMA (Foto: Ascom IMA/AL)

Fonte: Tribuna Hoje                                                                                                                              

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter