Anadia/AL

28 de março de 2024

Anadia/AL, 28 de março de 2024

Xlear entrega solicitação de autorização de uso pré–emergencial do spray nasal Xlear contra COVID-19 junto à FDA para ajudar no combate ao SARS-CoV-2

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 26 de março de 2021

XX1

Spray nasal Xlear com xilitol (Xlear) | 16:11

A Xlear protocolou uma solicitação de autorização de uso pré-emergencial (Pre-Emergency Use Authorization, Pre-EUA) junto àAdministração Federal de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (U.S. Food and Drug Administration, FDA) buscando aprovação para reivindicar que o spray nasal seja aprovado para o uso na prevenção da transmissão e infecção do SARS-CoV-2 (Covid-19). A Pre-EUA é um primeiro passo na busca de autorização formal do spray nasal Xlear como ferramenta para ajudar a combater a Covid-19.

A Xlear anteriormente protocolou uma pre-EUA buscando aprovação para o uso do spray nasal como um dispositivo médico no combate à Covid-19. Entretanto, como a FDA determinou que o Xlear “funciona contra o vírus”, o FDA informou à Xlear que ele precisaria ser considerado um medicamento ou combinação de produto EUA.

“Vendo que a FDA afirma que o Xlear funciona contra o vírus, decidimos buscar a aprovação EUA como um medicamento”, afirmou Nathan Jones, diretor executivo da Xlear.

A solicitação Pre-EUA da Xlear é baseada em estudos recentes mostrando que o spray nasal é:

  • virucida (ele mata o vírus);
  • antiviral (ele bloqueia a adesão do vírus na membrana nasal, que é como a maioria das pessoas adoece pela Covid-19);
  • antibacteriano contra a bactéria streptococcus, que é a principal causa de pneumonia bacteriana (uma complicação da Covid-19 ligadaàmorbidade); e,
  • reduz tanto a duração quanto a gravidade da doença quando utilizado para tratar pacientes com Covid-19.

  O Xlear é atualmente vendido em mais de 50 mil farmácias, mercearias, e online como um spray nasal. “O Xlear não requer a EUA para ser vendido e utilizado: apenas precisamos de uma EUA para poder informar às pessoas sobre os benefícios do uso do Xlear para que se protejam da Covid-19. É insano. Sem a EUA, a Comissão Federal de Comércio (Federal Trade Commission, FTC) não permitirá que simplesmente informemos às pessoas sobre estudos científicos novos, publicados e independentes”, concluiu Jones.

“Esperamos avançar rapidamente com a FDA para suprir lacunas nas estratégias de prevenção e tratamento atuais contra o SARS-CoV-2. As pessoas devem usar o Xlear como parte de uma defesa mais ampla para evitar o contágio da Covid-19. Se todos usassem o Xlear, além de adotar outras medidas recomendadas pelas autoridades de saúde pública, acreditamos que poderíamos ajudar o país a derrotar a Covid-19 mais rápido”, acrescentou Jones.

Mais informações sobre o Xlear podem ser consultadas em https://xlear.com/

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20210324006006/pt/

Contato:

Jeff Gulko

617.304.7339

jeff@thegulkogroup.com

Fonte: Terra 

Galeria de Imagens