Anadia/AL

17 de outubro de 2021

Anadia/AL, 17 de outubro de 2021

Chuvas provocam desabamento de muro de contenção no Condomínio Aldebaran Beta, em Maceió

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 27 de março de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
XX1

Secom Maceió | Defesa Civil monitora área em que ocorreu desabamento de muro de contenção no Aldebaran | Thiago Gomes | 12:02

As chuvas provocaram o desabamento de um muro de contenção, na noite dessa sexta-feira (26), no Condomínio Aldebaran Beta, no bairro da Serraria, em Maceió. Ninguém ficou ferido.

De acordo com os técnicos, a situação aconteceu por volta das 20h30. A contenção foi construída pelo próprio residencial.

Após o registro, foi feita uma análise mais criteriosa na área e constatou-se que não havia fissuras e indícios de comprometimento dos muros das residências vizinhas.

“Aparentemente, foi um problema do muro de arrimo do terreno, fragilizando a proteção do solo e, agora, as contenções mais próximas”, destacou Joanna Borba, coordenadora do Centro Integrado de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil Municipal, Cimadec.

Segundo ela, a residência da família onde o desabamento aconteceu fica distante do muro, afastando o risco de ocorrências secundárias no imóvel. “O proprietário informou que entrará, hoje, em contato com o condomínio, que foi o responsável por fazer a contenção”.

Fonte: Gazeta Web 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter