Secom | 17:05

O período de 25 a 31 de março, de forma escalonada e com divulgação por meio das mídias comunicativas locais, é o período destinado à distribuição de itens que compõem o kit alimentício escolar em São José da Laje, por meio do Programa de Alimentação Escolar (PNAE) que é um Programa do Ministério da Educação (MEC) que visa ao apoio às escolas públicas no que se refere à merenda escolar dos estudantes da Educação Básica.

Nesse sentido, desde março de 2020, em razão da pandemia da COVID-19, com a suspensão das aulas presencialmente, o município vem, com base nos recursos advindos do PNAE e em investimentos locais, provido a entrega de kit alimentícios da Rede Municipal de Ensino, regularmente matriculados. Tal ação, iniciada pelo ex-prefeito Rodrigo Valença e dada continuidade pela atual prefeita, Angela Vanessa, tem sido organizada pela Secretaria da Educação, na pessoa da professora Glaudes Souza, junto ao Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE), a fim de garantir que os estudantes da Rede tenham a garantia dos seus direitos preservados.

No início desta etapa, foi distribuído um kit alimentício escolar com itens planejados a partir da cartilha do MEC, seguido pela equipe de Nutrição da Secretaria da Educação. Com vistas a uma distribuição equitativa por alunos da Rede, serão distribuídos mais de 3.800 kits durante esse período para as escolas urbanas e campesinas.

Para a prefeita Angela Vanessa, “é importante, em respeito a todas as condições sanitárias da OMS, estabelecer tal medida de garantia de alimentação aos nossos estudantes da Rede, principalmente, considerando este período tão difícil por que temos passado em que muitos pais e mães têm necessitado como forma de garantia de acompanhamento dos processos de ensino-aprendizagem. Além dessa ação ligada à Secretaria da Educação, temos viabilizado outras alternativas para a garantia da presença remota dos estudantes e da população em maior vulnerabilidade, inclusive, por meio de ações da Secretaria Municipal da Assistência Social”, finaliza a prefeita de São José da Laje.

  Fonte: Cada Minuto