Anadia/AL

26 de outubro de 2021

Anadia/AL, 26 de outubro de 2021

FAMÍLIA DE PM MORTO, APÓS SURTO NO FAROL DA BARRA, TENTOU AJUDAR NAS NEGOCIAÇÕES

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 29 de março de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
whatsapp-image-2021-03-28-at-200555-1

Foto: Alberto Maraux / SSP-BA
Um Policial Militar de Salvador, na Bahia, foi baleado e acabou morrendo após um surto. O caso caso ocorreu na tarde de ontem, domingo, 28, na região do Farol da Barra, quando o PM, identificado como Wesley Soares, atirou para cima e efetuou disparos contra os agentes que tentavam negociar com ele.

“A gente lamenta profundamente uma ocorrência dessa situação, principalmente envolvendo o integrante da corporação. Agora, temos que lembrar que a instituição corre mais uma vez uma situação de conflito, de crise, para resolver um fato que poderia ter atingido, que poderia ter outras vítimas. E foi isso que foi feito pela tropa especializada”, disse.

Ainda segundo Paulo Coutinho, o soldado Wesley Soares não havia apresentado anteriormente episódios que indicassem problemas psicológicos. “Não, 13 anos de Polícia Militar, formado em 2008, e não tinha apresentado qualquer situação que levasse preocupação por parte da instituição para tratar”, afirmou.

Sobre a ação que culminou na morte do militar, Coutinho explicou que “foram utilizados todos os procedimentos, de acordo com a doutrina de gerenciamento de crise que é utilizado no mundo, desde o processo ‘negociativo’ inicialmente, utilização progressiva da força. Infelizmente, houve por parte do provocador o disparo contra a tropa de intervenção, que teve que reagir imediatamente”, contou.

“Eu gostaria de deixar bem claro que a gente lamenta profundamente esse episódio e nos solidarizamos mais uma vez com a família do policial militar e com a nossa tropa. O objetivo da ocorrência não era esse, nós tínhamos um prognóstico melhor. Infelizmente, têm variáveis que não ficam na mão da polícia quando ela intervém, e sim do provocador, quando ele faz o disparo tentando atingir policiais militares e qualquer dispersante”, finalizou.

Fonte: Já é Noticias 




A Cura !

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter