Anadia/AL

16 de outubro de 2021

Anadia/AL, 16 de outubro de 2021

General Paulo Sergio Nogueira, que defendeu o combate à Covid, assumirá comando do Exército

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 31 de março de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
XX1
General Paulo Sergio Nogueira (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil) | 18:00


 Após a demissão dos três comandantes das Forças Armadas por Jair Bolsonaro na terça-feira (30), já estão definidos os nomes dos substitutos. O anúncio oficial será feito dentro de minutos pelo novo ministro da Defesa, Walter Braga Netto. A informação foi antecipada pela jornalista Basília Rodrigues, da CNN Brasil.

Para o lugar do ex-chefe do Exército Edson Leal Pujol, foi escolhido o general Paulo Sergio Nogueira, o quarto na lista de antiguidade. Nogueira é atualmente chefe do Departamento-Geral de Pessoal do Exército e já se manifestou anteriormente sobre a necessidade de cuidados e precauções para combater a pandemia de Covid-19. Inclusive, Bolsonaro não gostou da declaração do general.

O Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos, o segundo mais antigo da Marinha, será o novo comandante da Força, substituindo Ilques Barbosa Junior.

Para comandar a Aeronáutica foi definido o nome do tenente-brigadeiro Carlos de Almeida Baptista Junior, que vai substituir Antônio Carlos Moretti Bermudez.

Fonte: Brasil 247 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter