Anadia/AL

27 de novembro de 2021

Anadia/AL, 27 de novembro de 2021

A Paixão de Cristo nos concede vida nova

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 2 de abril de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
XX1

Foto: Cruz / Crédito: Lauren Cater CNA | Padre Roger Araújo | 14:58

Toda a Terra silencia para penetrar no mistério da Paixão de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Ele deu a Sua vida, Ele morreu por nós.

Contemplamos o Cristo servo e sofredor, que carrega nos seus ombros o sofrimento de toda a humanidade. O Cristo que é desprezado, humilhado, menosprezado e, mais do que isso, que sofre todas as humilhações por amor a nós.

Talvez, você pergunte: “Precisava sofrer tanto?”. É o preço que Ele pagou por nos amar e nos salvar. O Pai não ofereceu bois, carneiros e nenhum outro sacrifício, Ele sacrificou o seu próprio Filho, Ele ofereceu o Seu próprio Filho em redenção, em expiação pelos nossos pecados e o Filho tornou-se obediente ao Pai.

Que obediência é essa? É a obediência de se tornar homem e aceitar em si as condições humanas para que a nossa humanidade fosse n’Ele resgatada, salva e redimida. O sofrimento de Cristo é o sofrimento de toda a humanidade.

Adoremos o Cristo Crucificado que deu Sua vida para nos salvar

Hoje, voltamos o olhar, em especial, para aqueles que mais sofrem no meio de nós. O olhar de Cristo sofredor se volta para aqueles que padecem nos leitos de hospitais, naqueles que estão sofrendo na solidão, na depressão, na opressão da alma, do corpo e do espírito, aqueles que estão sendo privados do direito à vida. Ele está dando a Sua vida por nós, mas não deixemos de olhar para os sofrimentos daqueles que padecem no dia de hoje, eles são para nós a imagem do Cristo crucificado e sofredor.

Olhemos para o sofrimento de Cristo, façamos memória da Paixão do Senhor, não para ter dó e piedade d’Ele, mas para que possamos nos redimir, para que possamos tomar consciência da nossa própria fragilidade humana e assumirmos que um Deus nos amou tanto a ponto de sofrer toda a tragédia humana para nos salvar da tragédia do pecado. Ele sofreu por nós, se entregou por nós, Ele deseja que a salvação chegue hoje em mim, em você, em nossa casa, em nossa família.

Façamos silêncio, penetremos no silêncio de Deus. Contemplemos o Cristo crucificado. Que cada chaga de Cristo apague as chagas dos nossos pecados, que cada gota do sangue de Jesus seja derramado em nosso sangue e nos dê a vida.

Que a água que brota do lado aberto de Cristo na cruz nos lave, nos purifique e nos redima. Que a água do lado aberto de Cristo nos conceda uma vida nova. Penetremos no mistério da Paixão do Senhor, reverenciemos, adoremos o Cristo Crucificado que deu Sua vida para nos salvar.

Deus abençoe você!

Fonte: Canção Nova 

   

   

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter