Home NotíciasSaúde Família faz campanha para ajudar no tratamento de biomédica internada com Covid

Família faz campanha para ajudar no tratamento de biomédica internada com Covid

Por Alagoas Brasil Noticias
 Foto: Reprodução/Instagram | 18:21
 
Familiares da biomédica Návylla Candeia de Medeiros, internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Coração em decorrência da Covid-19, iniciaram neste sábado (3) uma campanha para que ela consiga fazer oxigenação por membrana extracorporal (ECMO, da sigla em inglês).

O tratamento – única opção terapêutica em pacientes graves com Covid-19 que não estão respondendo de forma efetiva a ventilação mecânica invasiva (VMI) – custa em torno de R$ 158 mil, e não é coberto pelo plano de saúde.

A ECMO é uma espécie de pulmão artificial para o paciente, que usa um circuito de tubos, bomba, oxigenador e aquecedor que fica instalado fora do corpo. De acordo com a família, há apenas duas máquinas no hospital, daí a necessidade de adquirir um equipamento.

Natural da Paraíba, Návylla foi internada com Covid-19 no dia 19 de março, no Hospital da Unimed. Dois dias depois, precisou ser conduzida para a UTI da instituição. Nesta sexta-feira (2), foi transferida para o Hospital do Coração, com piora no quadro de saúde.

Návylla Candeia é graduada em biomedicina e doutora em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Tem experiência em docência do ensino superior e atua principalmente nas áreas de histologia e imunologia.

Contribuições

A ajuda financeira para o tratamento da biomédica pode ser feita por meio do PIX 07548335423 (em nome de Catarinne Xavier de Melo, prima de Návylla Candeia) no Nubank.

Fonte: Gazetaweb

Facebook Comments

você pode gostar