Home BLOGS BLOG DO BOB – Diretor do Butantan prevê 5 mil mortes por dia no Brasil, este mês

BLOG DO BOB – Diretor do Butantan prevê 5 mil mortes por dia no Brasil, este mês

Por Alagoas Brasil Noticias

Por Roberto Villanova – Dimas Covas – Foto: Folha – PE
O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, prevê mais de 5 mil mortes por dia no Brasil, causadas pelo Covid -19, neste mês de abril, com o pique da pandemia estimulada pela política negacionista do governo Bolsonaro.

Enquanto isso, assustado com as duas variantes brasileiras do vírus, que é desconhecida no mundo, o influente jornal britânico The Guardian publicou editorial alertando que a política negacionista adotada pelo governo brasileiro deixou de ser ameaça para o Brasil e ameaça agora o mundo.

O jornal alerta às autoridades inglesas sobre a necessidade de conter a política negacionista e genocida do governo brasileiro, antes que seja tarde demais.

Está aí o resultado da tragédia anunciada; o presidente Jair Bolsonaro desdenhou e fez chacotas da pandemia, estimulou aglomerações e, obviamente, também a contaminação, e atrasou a compra de vacinas fazendo expandir a contaminação e mortes. Até a metade do ano a expectativa é de que vão morrer 500 mil brasileiros.

Mas, como diz o presidente, e daí? Todo mundo morre um dia, acrescentou Bolsonaro.

O Brasil luta desesperadamente para vencer o vírus e, também, como sobrecarga inaceitável, vencer a política negacionista do governo, que só tem dado maus exemplos ao país e ao mundo. Preparem-se, então, para enterrar mais 5 mil brasileiros por dia, o equivalente a 15 aviões Boeings lotados caindo diariamente, sem sobreviventes.

E haja coveiro e covas.

Fonte: Blog do Bob



Facebook Comments

você pode gostar