Anadia/AL

28 de março de 2024

Anadia/AL, 28 de março de 2024

Blog do Bob – Por que Bolsonaro reage à criação da CPI? O que o governo teme?

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 9 de abril de 2021

O presidente Jair Bolsonaro durante pronunciamento sobre preço dos combustíveis e a política de reajustes adotada pela Petrobras.

Por Roberto  Villanova –  Foto: Agência Brasil
Não entendi, porque ninguém honestamente pode entender, a reação destemperada do presidente Jair Bolsonaro contra a decisão correta, ainda que tenha demorado, do ministro Luiz Roberto Barroso, para autorizar a criação da CPI destinada a investigar a política negacionista e genocida do governo para combater a pandemia causada pelo Covid -19.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, aliado do presidente, deu uma justificativa chinfrim tentando justificar o injustificável. Ele disse que a prioridade é o combate à pandemia, o que é o óbvio ululante, mas cabe aí duas perguntas:  a CPI por acaso vai investigar rachadinhas ou vai investigar quem contribuiu para as mais de 340 mil mortes causadas pela pandemia? A segunda pergunta é: a CPI atrapalha o combate à pandemia?

Resposta: não, pelo contrário, a CPI vai mostrar exatamente quem atrapalhou, impediu ou boicotou o combate a pandemia. Deve ser por isso essa reação destemperada do presidente que, como sabemos, é um negacionista e um estimulador da contaminação, quando desrespeitou as medidas protetivas, boicotou o isolamento, atrasou a compra de vacinas e fez piadas de mau gosto com os que se protegem da pandemia.

Bolsonaro demitiu dois médicos, que eram ministros da Saúde, e nomeou um general que assumiu o Ministério com 15 mil mortes e o entregou com mais de 320 mil mortes.

Na falta de uma justificativa plausível, só posso entender esse “medo” da CPI pelos maus feitos que serão descobertos. Mas, isso é um problema dos maus feitores, não é problema da sociedade sadia, que quer saber, precisa saber e deve saber porque levaram o país a essa situação desesperadora, com o recorde de mortes, combinada com a falta de medicamentos, oxigênio e até de máscaras nos hospitais.

Deve ser esse o temor, que justifica essa reação descabida contra a CPI.

Fonte: Blog do Bob



Galeria de Imagens