Home NotíciasEsportes CRB fica no empate com o Altos-PI e enfrenta o Bahia na próxima fase do Nordestão: 1 a 1

CRB fica no empate com o Altos-PI e enfrenta o Bahia na próxima fase do Nordestão: 1 a 1

Por Alagoas Brasil Noticias

Fernanda Medeiros / CRB fez o seu único gol no jogo com Diego Torres / Imagem Ailton Cruz
Pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, já classificado para as quartas de final, o CRB ficou no empate com o Altos-PI, por 1 a 1, na tarde deste sábado (10), no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O Galo brigava para assumir a liderança do Grupo A, mas terminou esta fase na terceira posição, pois Ceará e Bahia venceram seus respectivos jogos e acabaram em 1º e em 2º lugares, respectivamente. Assim, na próxima fase o CRB vai enfrentar o Bahia, fora de casa.

O CRB fez o seu gol com Diego Torres, logo no comecinho do 2º tempo. Já o Altos marcou com Lucas Campos, também na segunda etapa, aos 28 minutos.

Agora o Galo dá uma pausa no Nordestão e foca na partida mata-mata pela Copa do Brasil, em sua segunda fase, que será disputada no dia 13 (terça-feira), às 16h45, contra o Paysandu, na Curuzu-PA. E o Altos encara o Picos, na quarta-feira (14), às 15h45, pelo Campeonato Piauiense.

Primeiro Tempo

CRB ficou no empate com o Altos, mas se classificou – Foto: Ailton Cruz

O duelo começou com o Altos sendo muito cuidadoso em campo, marcando bem e apostando nos contra-ataques. E o time do Piauí assustou aos 12 minutos. Ray arriscou o chute do meio da rua, mas mandou por cima do gol de Edson Mardden.

Aos 17 minutos, de novo o Altos chegou. Juninho bateu a falta, a bola foi desviada no meio da área do CRB e Mardden fez uma grande defesa. Só que o assistente José dos Santos tinha dado lance de impedimento do Jacaré.

A primeira boa tentativa do CRB se deu aos 18 minutos, assustando o adversário. Diego Torres tabelou com Hyuri, dentro da área do Altos, chutou rasteiro e viu a bola passar raspando a trave esquerda de Mondragon. Aos 24 minutos, o Galo desperdiçou outra boa chance. Num ótimo contra-ataque com Hyuri, pelo setor direito do campo, ele cruzou fraquinho na área para uma defesa fácil de Mondragon.

Aos 31 minutos, o Galo teve uma falta em seu favor, que foi cobrada por Diego Torres, mas ele mandou à meia altura e a zaga do time piauiense cortou. Chegando aos 35 minutos, o CRB trocava passes no campo de defesa e o jogo ficava desinteressante no Rei Pelé.

Chegando perto dos cinco minutos regulamentares finais do 1o tempo, o Altos trocava passes no campo de ataque. Aos 43 minutos, o time piauiense tentou quando Tiaguinho recebeu na esquerda, cruzou na segunda trave do CRB e Ewerton Páscoa recuou de cabeça para o goleiro regatiano.

Um minuto depois, foi o CRB quem tentou. Em cobrança de falta, Jiménez mandou a bola na área do Altos, Diego Ivo passou da linha da bola e perdeu a boa chance. O árbitro Marielson Alves acrescentou dois minutos à primeira etapa, que foi encerrada, pontualmente, aos 47 minutos, sem alteração no placar: 0 a 0.

Segundo Tempo

Jogadores do Galo comemoram o gol da abertura do placar no Rei Pelé – Foto: Ailton Cruz

O CRB não demorou a abrir o placar. Aos 3 minutos, numa cobrança de falta com muita categoria, acertando o ângulo direito de Mondragon, Diego Torres colocou o Galo à frente: 1 a 0. Um minuto depois o Altos assustou: após cruzamento da direita, Juninho Arcanjo furou, Roger Gaúcho chutou no cantinho e Edson Mardden se esticou todo para mandar para escanteio.

O Jacaré queria o gol de empate e tentou mais uma vez. Aos 6 minutos, Gláucio soltou uma bomba e a bola passou raspando o travessão de Edson Mardden. Aos 10 minutos, o CRB respondeu. Dudu recebeu na área do Altos, bateu forte e Mondragon fez grande defesa, para alívio do time do Altos.

De tanto tentar o Altos conseguiu o gol de empate. Aos 28 minutos, após um bate-rebate na entrada da área do Galo, Lucas Campos chutou, o goleiro Edson Mardden tentou tirar de forma esquisita e acabou sofrendo um frangaço: 1 a 1.

O jogo chegava aos 35 minutos e passou a ficar equilibrado, mas com o Altos tentando surpreender o CRB, indo mais ao ataque, enquanto o time regatiano parecia ter sentido o gol do empate que levou.

Aos 44 minutos, o árbitro determinou cinco de acréscimos à etapa complementar, que, sem mais emoções, foi encerrada aos 50 minutos, com o empate por 1 a 1, no Rei Pelé.

Altos fez seu gol de empate com Lucas Campos – Foto: Ailton Cruz

CRB – Edson Mardden; Reginaldo, Ewerton Páscoa, Diego Ivo e Hugo (Régis); Jorge Jimémez, Carlos Jatobá e Diego Torres (Ewandro); Calyson; Hyuri (Lucão) e Luidy (Dudu). Técnico: Roberto Fernandes.

Altos-PI – Mondragon; Gean, Reinaldo Lobo, Leandro e Tiaguinho; Dos Santos, Ray e Juninho Arcanjo; Roger Gaúcho, Lucas (Jorginho) e Gláucio (Cesinha). Técnico: Fernando Tonet.

Árbitro – Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes – Marcos Welb Rocha de Amorim (BA) e José dos Santos Amador (BA).
Quarto árbitro – Helder Brasileiro de Aquino (AL).

Fonte: Gazeta Web



Facebook Comments

você pode gostar