Home NotíciasEsportes Grêmio perde para o Del Valle e se complica na Libertadores

Grêmio perde para o Del Valle e se complica na Libertadores

Por Alagoas Brasil Noticias

O Grêmio perdeu, de virada, por 2 a 1 para o Independiente del Valle pela ida da terceira fase do torneio continental – Foto: Nathalia Aguilar / Reuters

A situação
do Grêmio na Libertadores ficou complicada. Nesta sexta-feira, o Grêmio perdeu, de virada, por 2 a 1 para o Independiente del Valle, do Equador pela ida da terceira fase do torneio continental, no Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.

Notícias relacionadas

Cheio de desfalques, o time gaúcho até abriu o placar com Diego Souza, mas viu o clube equatoriano tomar conta da partida e buscar a virada com dois gols de Faravelli, ambos no segundo tempo. O zagueiro Ruan ainda foi expulso pelo segundo cartão amarelo.

Está gostando da notícia? Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações

O duelo de volta será realizado na quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Para se classificar para a fase de grupos da Libertadores, o Grêmio precisa triunfar por 1 a 0 ou por dois gols de diferença. O Del Valle, por outro lado, depende apenas de um empate.

A equipe que levar a melhor entrará no Grupo A da Libertadores, com Palmeiras, Defensa y Justicia, da Argentina, e Universitário, do Peru. Quem for eliminado, por sua vez, vai disputar a Copa Sul-Americana, entrando no grupo com Lanús, da Argentina, La Equidad, da Colômbia, e Aragua, da Venezuela.

O jogo – Mesmo repleto de desfalques, o Grêmio abriu o placar logo na primeira chance que criou. Aos oito minutos do primeiro tempo, Diego Souza aproveitou a cobrança de falta pela direita de Alisson e, na entrada da pequena área, testou firme no canto esquerdo do goleiro Moisés Ramírez.

O Independiente del Valle passou a dominar as ações do duelo depois do gol sofrido. Ortíz levou perigo em chute de fora da área, aos 16 minutos, e parou em uma grande defesa de Brenno aos 26, em finalização de dentro da pequena área. Já o atacante Vite acertou o travessão aos 35 minutos.

Pouco antes do intervalo, o Grêmio voltou a ameaçar os equatorianos e chegou até a balançar as redes. Aos 43, Diego Souza recebeu de Alisson e tocou de letra para Ferreira, que dominou dentro da área e mandou uma cavadinha de pé esquerdo. O atacante ia marcar um golaço, mas o lance foi incorretamente anulado por impedimento.

Na segunda etapa, o Del Valle seguiu criando chances. Logo no início, Ortíz explodiu a trave em cobrança de falta. Aos sete minutos, o time equatoriano fez grande jogada e buscou o empate. Faravelli tocou para Vite, disparou, recebeu passe de primeira de Montenegro dentro da área e bateu cruzado para marcar um golaço.

O erro custou caro, já que o zagueiro Ruan cometeu falta dentro da área em Montenegro e foi expulso pelo segundo cartão amarelo no minuto seguinte. Na cobrança de pênalti, Faravelli deslocou Brenno, chutou no canto esquerdo e decretou a virada.

Apesar de ter um jogador a mais, o Independiente del Valle não foi para cima, mas ficou com a bola no campo de ataque e administrou a vantagem. O Grêmio, por outro lado, se fechou. Sendo assim, Brenno foi exigido apenas mais uma vez, em arremate de Ortíz aos 22 minutos.

FICHA TÉCNICA

INDEPENDIENTE DEL VALLE 2 X 1 GRÊMIO

Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (PAR)

Data: 09 de abril de 2021, sexta-feira

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Néstor Pitana (ARG)

Assistentes: Gabriel Chade e Maximiliano Del Yesso (ARG)

Cartões amarelos: Vite, Mera e Segovia (Independiente del Valle); Rodrigues, Brenno e Ruan (Grêmio)

Cartão vermelho: Ruan (Grêmio)

GOLS: Faravelli, aos 7 e aos 15 minutos do 2ºT (Independiente del Valle); Diego Souza, aos 8 minutos do 1ºT (Grêmio)

INDEPENDIENTE DEL VALLE: Moisés Ramírez; Segovia, Pacho, Schunke e Beder Caicedo; Faravelli, Pellerano (Bryan García), Christian Ortíz (Murillo) e Hurtado (Jhon Sánchez); Vite (Mera) e Montenegro (Escobar).

Técnico: Renato Paiva

GRÊMIO: Brenno; Felipe Albuquerque (Bruno Cortez), Ruan, Rodrigues e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Fernando Henrique), Matheus Henrique, Alisson (Léo Chú) e Pinares (Darlan); Ferreira e Diego Souza (David Braz).

Técnico: Alexandre Mendes (auxiliar)

Fonte: Terra Esportes



Facebook Comments

você pode gostar