Home Brasil Joaquim Silva e Luna é aprovado para conselho da Petrobras

Joaquim Silva e Luna é aprovado para conselho da Petrobras

Por Alagoas Brasil Noticias

Com 75,68% dos votos, Eduardo Bacellar Leal Ferreira foi eleito presidente do Conselho de Administração até 2022.

Além de Ferreira, os sete eleitos para o conselho foram: Joaquim Silva e Luna, Sonia Julia Sulzbeck Villalobos, Cynthia Santana Silveira, Marcio Andrade Weber, Murilo Marroquim de Souza, Ruy Flaks Schneider e Marcelo Gasparino da Silva (escolhido pelos minoritários).

Para integrar o conselho da Petrobras, Silva e Luna foi exonerado da diretoria-geral da Itaipu Binacional na semana passada.

A reunião teve início às 15h e acabou por volta das 20h. Com exceção de Gasparino da Silva, que foi eleito pelos acionistas minoritários, todos os aprovados para participar do conselho da empresa foram indicados pelo governo.

Segundo fontes do conselho, a reunião do novo Conselho de Administração — que elegerá o presidente da estatal — ainda não tem data definida, mas deve ocorrer ainda nesta semana.

Queda de Castello Branco

Em fevereiro, Silva e Luna foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para substituir Roberto Castello Branco no comando da Petrobras. Bolsonaro passou a criticar publicamente a administração da estatal por causa do aumento de preços dos combustíveis.

A mudança drástica anunciada por Bolsonaro aumentou a incerteza dos investidores com a agenda liberal do governo prometida durante a campanha eleitoral de 2018. Depois da troca, a petroleira chegou a perder R$ 100 bilhões em valor de mercado em apenas dois dias.

Fonte:  Gazeta Web 

Facebook Comments

você pode gostar