Home Brasil Nunes Marques manda PGR avaliar abertura de investigação contra Bolsonaro por diálogo com Kajuru

Nunes Marques manda PGR avaliar abertura de investigação contra Bolsonaro por diálogo com Kajuru

Por Alagoas Brasil Noticias
Kassio Nunes Marques (Foto: Fellipe Sampaio/SCO/STF) | 23:26

 O ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), enviou nesta quinta-feira, 15, à Procuradoria-Geral da República uma notícia-crime contra Jair Bolsonaro por advocacia administrativa e corrupção ativa apresentada por deputados do PSOL.

Os psolistas apresentaram a denúncia na quarta-feira, 14 , apontando crimes na conversa telefônica de Bolsonaro com o senador Jorge Kajuru, divulgada pelo parlamentar no domingo, 11.

Bolsonaro pressionou pelo impeachment de ministros do STF, como Alexandre de Moraes, e atacou a CPI da Pandemia no Senado, que investiga a gestão do governo federal durante a pandemia da Covid-19.

Ação de parlamentares do PSOL alega que o diálogo mostra o Poder Executivo pressionando o Poder Legislativo a interferir na instauração de um processo de investigação de que é alvo.

“Não há aqui nenhuma dúvida do cometimento de graves crimes de responsabilidade por parte do noticiado”, dizem os parlamentares do PSOL David Miranda (RJ), Fernanda Melchionna (RS), Sâmia Bonfim (SP) e Viviane Reis (PA).

O ministro Nunes Marques, colocado no STF por Bolsonaro, foi sorteado relator da ação contra o presidente.

Fonte:  Brasil 247 

Facebook Comments

você pode gostar