Home Brasil ALAGOANO, HUMBERTO MARTINS É COTADO PARA ASSUMIR VAGA DE MARCO AURÉLIO MELLO NO STF

ALAGOANO, HUMBERTO MARTINS É COTADO PARA ASSUMIR VAGA DE MARCO AURÉLIO MELLO NO STF

Por Alagoas Brasil Noticias

Foto: Sergio Amaral/STJ / 23:24
Eleito em 2020 para a presidência do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o ministro alagoano Humberto Martins está sendo cotado para assumir a cadeira do Ministro Marco Aurélio Mello no Supremo Tribunal Federal (STF). A informação foi dada pela jornalista Mônica Bergamo, colunista do jornal Folha de S.Paulo.

Segundo a jornalista, Humberto Martins tem o apoio do ministro Kássio Nunes Marques, ministro do STF que foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro.

Membro da igreja Adventista, Martins se encaixa no perfil “terrivelmente evangélico” que Bolsonaro afirmou que indicaria para o Supremo. Apesar disso, o presidente ainda mantém em sigilo quem irá assumir a vaga que será deixada, em julho, por Marco Aurélio Mello, após aposentadoria.

O nome de Humberto Martins tem outro concorrente para a vaga de Aurélio Mello, é o advogado-geral da União, André Mendonça.

Mendonça é o nome preferido pela corrente evangélica, pois ele além de “terrivelmente evangélico”, é pastor evangélico. André Mendonça também tem o apoio de ministros do STF.

Fonte: Já é Noticias



Facebook Comments

você pode gostar