Home NotíciasEsportes Buscando mais uma classificação, CRB visita o Bahia pelas quartas-de-final da Copa do Nordeste

Buscando mais uma classificação, CRB visita o Bahia pelas quartas-de-final da Copa do Nordeste

Por Alagoas Brasil Noticias

Bahia e CRB se reencontram na Copa do Nordeste dois anos depois – Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia – 11:52
Parece reta final de temporada, mas não é. O CRB está mirando mais uma partida super decisiva e que vale muito para o restante da temporada. Bahia e CRB se encontram neste sábado (17) às 16h, em Pituaçu, na capital baiana, em busca da classificação para a semifinal da Copa do Nordeste. Em um formato bem parecido com a Copa do Brasil, a decisão acontecerá em jogo único.

O Galo vem de uma semana primorosa. Ostentando uma longa invencibilidade, o clube passou por uma decisão também como visitante na terça (13), quando venceu o Paysandu, por 2 a 1, na Copa do Brasil. O placar classificou o Regatas para a fase seguinte e dá uma grande moral para os comandados de Roberto Fernandes.

Já o Bahia teve uma semana inteira de preparação. Sua última partida foi justamente pela última rodada do Nordestão, quando venceu o ABC, por 2 a 1, e garantiu sua classificação na vice-liderança do Grupo A. O Tricolor não utiliza o time principal no Campeonato Baiano, então mantém o foco 100% na busca pelo quarto título do regional.

CRB

O clima no Ninho do Galo é o melhor possível. O time além de conseguir passar de fase na Copa do Brasil e ser líder do Alagoano, também vem forte na Copa do Nordeste e se classificou perdendo apenas o jogo de estreia. Apesar de uma campanha forte, o Galo acabou vacilando e perdendo o direito de decidir o confronto em casa, já que terminou no 3º lugar do grupo.

CRB se classificou no 3º lugar do Grupo A, com 13 pontos – Foto: Ailton Cruz

O time regatiano teve pouco tempo de preparação para o confronto, pois no domingo (11) viajou para Belém e já na quarta (14) foi de Belém direto para Salvador. A novidade no jogo contra o Paysandu foi a entrada de Carlos Jatobá entre os titulares, dando mais liberdade para Diego Torres no meio-campo, inclusive, sendo ele autor do primeiro gol do Galo.

Ainda com alguns desfalques importantes, como o meia o Wesley, o técnico Roberto Fernandes vem conseguindo segurar bem as pontas no grande momento do Galo, inclusive, variando o time que vem correspondendo.

O treinador deve levar como 11 titulares: Diogo Silva (Edson Mardden); Reginaldo, Gum, Diego Ivo e Guilherme Romão; Claudinei, Carlos Jatobá e Diego Torres; Calyson (Ewandro), Hyuri e Lucão.

Bahia

Brilhando com o melhor ataque da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste, o Bahia parece que finalmente se encontrou na competição regional. Na últimas três partidas que fez como visitante no Nordestão, o Tricolor perdeu as três, mas dentro de casa parece outro time. Dos 16 gols marcados na fase de grupos, 12 foram quando o time era o dono da casa. Os dois últimos, na vitória por 2 a 1 contra o ABC, foi o que decretou a classificação para a fase atual.

 

Bahia treinou no CT Evaristo de Macedo com foco total na Copa do Nordeste – Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Os números do ataque baiano refletem principalmente no nome do alagoano Gilberto, artilheiro da Copa do Nordeste com seis gols. Apesar do forte ataque, o Bahia ficou com a mesma pontuação do CRB, mas teve uma vitória a mais, o que garantiu a 2ª posição e a possibilidade de fazer o duelo do mata-mata dentro de seus domínios.

Dado Cavalcanti vem contando com novos reforços e tentando encaixá-los entre os titulares, como é o caso de Thaciano (ex-Grêmio), que marcou gol logo na estreia, e Oscar Ruíz, herói do jogo contra o ABC. O treinador tricolor deve ir a campo com o seguinte time: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Germán Conti (Lucas Fonseca), Luz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca (Galdezani), Daniel, Oscar Ruíz (Thaciano) e Rodriguinho; Gabriel Novaes e Gilberto.

Arbitragem

Para a decisão teremos grandes novidades. A principal delas é a adição do Árbitro de Vídeo durante todo o mata-mata. No campo, teremos Antônio Dib Moraes de Sousa (PI) no apito, tendo as assistências de Márcio Iglésias Araújo Silva (PI) e Alisson Lima Damasceno (PI). A responsabilidade do VAR estará a cargo de Wagner Reway (PB) e assistências de Tiago Nascimento dos Santos (PE) e Oberto da Silva Santos (PB).

Fonte: ABN C/ Gazeta Web



Facebook Comments

você pode gostar