Home Municípios Projeto que torna serviço de academias como essencial é aprovado em Palmeira dos Índios

Projeto que torna serviço de academias como essencial é aprovado em Palmeira dos Índios

Por Alagoas Brasil Noticias

Cláudia Valéria/Assessoria | 16:07

O prefeito Júlio Cezar em parceria com a Câmara de Vereadores, sancionou a lei que reconhece como essenciais serviços prestados por academias e práticas esportivas ao ar livre e em espaços públicos. O objetivo é contribuir com a realização de exercícios preventivos e também de tratamento contra os efeitos da Covid-19.

A lei se assegura no decreto do Governo do Estado do dia 13 de maio de 2021, que permanece o estado na fase vermelha e com restrições vigentes no prazo de 0h de 14/04/2021 até 27/04/2021 . O decreto estabelece que as academias podem funcionar com 30% de ocupação, sob agendamento, vedada a utilização por pessoas com mais de 60 anos ou com comorbidades que possam ser agravadas pelo Covid-19.

Ao justificar o veto, o prefeito argumentou. “É uma luta da prefeitura, da Secretaria de Desenvolvimento e vereadores. É necessário reconhecer que esta atividade está ligada ao bem estar da população. Classifico sendo uma atividade essencial. Agradeço à Câmara dos vereadores que nos apoiou nessa luta”, disse o prefeito.

Fonte: Minuto Palmeira Dos Índios 

Facebook Comments

você pode gostar