Home BLOGS BLOG DO BOB – Ser acusado pela União Europeia pesa mais contra Bolsonaro, que a CPI

BLOG DO BOB – Ser acusado pela União Europeia pesa mais contra Bolsonaro, que a CPI

Por Alagoas Brasil Noticias

Por Roberto Villanova – Parlamento Europeu / Foto: Reprodução – Jornal Econômico – 11:08 

Jornalista: Roberto Villanova
O Parlamento Europeu acusou o presidente Jair Bolsonaro de “crime contra a humanidade”, devido a sua política negacionista e genocida no combate à pandemia do coronavírus. Isso é mais grave que a CPI para investigar a atuação do presidente no que refere ao combate a isso daí.

E sabe-se que o presidente Jair Bolsonaro se comportou mal, ora estimulando aglomerações desafiando a ciência e pregando o negacionismo; ora se insurgindo contra a vacina, atrasando a compra delas e difundido medicamentos desautorizados mundialmente.

O que a CPI pode apurar é o que está escancarado, basta consultar na Internet que estão lá os flagrantes de estímulos às aglomerações, as chacotas contra os que se precaviam da doença; as piadas sarcásticas e o trejeito afinando a voz para imitar quem pegou a doença.

Acredito que o presidente deve saber que, em Brasília, atuam vários correspondentes da imprensa estrangeira e que eles reproduzem com fidelidade o que o presidente produz de absurdos. Daí, a conclusão da União Europeia é apenas o reflexo das conclusões que o mundo está tirando sobre o governo brasileiro.

Não é só com a CPI que Bolsonaro deve se preocupar, porque essa, como já espalham os bolsonaristas, “vai dar em pizza”; o presidente deve se preocupar é com o julgamento da União Europeia, que se deu à priori. Da CPI, claro.

Fonte: Blog do Bob




Facebook Comments

você pode gostar