Anadia/AL

29 de março de 2024

Anadia/AL, 29 de março de 2024

Caso Henry: defesa de Monique reforça ‘repetição de um comportamento padrão de violência’ por Jairinho

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 18 de abril de 2021

XX1

Yahoo | 12:03

 
 A defesa de Monique Medeiros, mãe de Henry Borel, que morreu aos 4 anos, reforçou, em nota divulgada neste sábado, dia 17, que enxerga uma “repetição de um comportamento padrão de violência” em Dr. Jairinho, que era padrasto do menino e agora é suspeito por sua morte.

Os advogados Thiago Minagé, Hugo Novais e Thaise Mattar Assad declararam ainda que a professora deve ser ouvida novamente pela polícia, por ter “tanto a esclarecer”.

— A nossa estratégia é que ela diga a verdade. A prisão de Monique foi a melhor coisa que aconteceu, foi a libertação contra a opressão e o medo. E a Monique precisa ser ouvida, até agora ela não falou por ela — disse a advogada Thaise Mattar na quarta-feira, dia 14.

Leia abaixo, na íntegra, a nota emitida pela defesa da professora:

“Dentro do objetivo de atuar com a verdade, a defesa da Sra. Monique Medeiros, insiste na necessidade da sua nova audição pelo Senhor Delegado de Polícia que preside o Inquérito e faz um público apelo, para a referida Autoridade Policial, neste sentido. Se várias pessoas foram ouvidas novamente, não tem sentido deixar de ouvir Monique. Logo ela que tanto tem a esclarecer. Não crê a defesa que exista algum motivo oculto para ‘calar Monique’ ou não se buscar a verdade por completo.

A defesa observou, do estudo dos novos elementos do Inquérito, que há repetição de um comportamento padrão de violência contra mulheres e crianças. Neste lamentável caso, a diferença foi a morte da criança”.

Fonte: Yahoo 

Galeria de Imagens