Home NotíciasPolicia Esposas de presidiários fecham rua do Centro de Maceió e pedem retomada das visitas

Esposas de presidiários fecham rua do Centro de Maceió e pedem retomada das visitas

Por Alagoas Brasil Noticias

Reprodução/Instagram | Esposa de presos protestam no Centro | Pâmela de Oliveira | 23:11

Um protesto realizado por esposas de presidiários de Alagoas deixou o trânsito na região do Centro de Maceió congestionado na tarde desta quinta-feira (22). Os familiares pediam a retomada das visitas e da entrega de alimentos para os reeducandos.

As manifestantes bloquearam o fluxo de veículos na Ladeira dos Martírios com diversos objetos e se posicionaram no local, impedindo a passagem de carros.

Em nota, a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (SERIS) informou segue o Plano de Distanciamento Social Controlado do Estado, suspendendo as visitas aos reeducandos com o objetivo de preservar a saúde de todos.

“A SERIS esclarece também que vem desenvolvendo ações no sentido de minimizar o impacto da suspensão das visitas, motivada pelo avanço da pandemia da COVID-19. O familiar pode buscar informações do reeducando entrando em contato com a equipe de Serviço Social de cada unidade prisional. Outra opção é o projeto Uma Carta pra Você, cuja comunicação se dá por e-mail”, diz trecho da nota.

Agentes de trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) estão no local e orientam os condutores que trafegam na região. Também por meio de nota, a SMTT orientou que, enquanto a via estiver obstruída, o desvio deve ser realizado na Praça Sergipe. A orientação também serve para os ônibus que passam pelo local. Portanto, usuários do transporte público devem se deslocar para outros pontos mais próximos para pegar os ônibus.

Fonte: Gazeta Web 

Facebook Comments

você pode gostar