Anadia/AL

28 de março de 2024

Anadia/AL, 28 de março de 2024

Prefeitura notifica Sesau sobre falta de imunizantes, mas secretário rebate: ‘amanhã tem vacinação, sim!’

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 22 de abril de 2021

bb

TNH1 | 12:58

Em texto publicado na noite de ontem em seu portal na internet, a Prefeitura de Maceió informou que vai notificar a Secretaria de Estado da Saúde pelo não envio da 2ª dose de CoronaVac, que deveria começar a ser aplicada na população hoje, quinta-feira, 22.  “A Prefeitura de Maceió está cobrando da Secretaria de Estado da Saúde transparência e planejamento para garantir a previsibilidade para a execução do Plano Municipal de Imunização contra a Covid-19. A Prefeitura lembra que o município é responsável pela aplicação da vacina, mas é o Estado o guardião das doses enviadas pelo Governo Federal e informa que está notificando a Secretaria de Estado da Saúde para que as doses sejam enviadas de imediato”, diz um trecho da nota.

Porém, ainda na noite dessa quarta, o próprio secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, publicou texto em seu perfil no Instagram com um incisivo “Amanhã tem vacinação, sim!”, garantindo que os idosos devem receber a segunda dose do imunizante, como previsto, a partir desta quinta-feira, 22.

“Boa Noite! Acabei de receber uma ligação do governador Renan Filho sobre a nota da prefeitura dae Maceió que suspende a aplicação da segunda dose de CoronaVac pelo atraso no envio de doses do Ministério da Saúde. Recebi orientação para que buscássemos uma solução conjunta que garantisse as doses para nossos idosos e conseguimos!!! A nossa prioridade é a saúde da nossa gente e amanhã tem vacinação, sim!” diz o texto do secretário, que chegou a responder um internauta no perfil da prefeitura na mesma rede social, ponderando que “a prefeitura agiu corretamente… mas nos colocamos à disposição para buscar uma solução conjunta”.

 

Reprodução: Instagram

Fonte: TNH1 

Galeria de Imagens