Home Alagoas Ministério da Saúde envia para Alagoas mais 44.759 doses de vacinas contra a Covid-19

Ministério da Saúde envia para Alagoas mais 44.759 doses de vacinas contra a Covid-19

Por Alagoas Brasil Noticias
Assessoria | 14ª remessa enviada pelo Ministério da Saúde com os imunológicos chegou ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares | Rayssa Cavalcante | 00:10

O Ministério da Saúde (MS) enviou, nesta quinta-feira (22), para Alagoas mais 44.759 doses das vacinas contra a Covid-19, sendo 9 mil doses de CoronaVac e 35.750 de AstraZeneca. A distribuição dos imunizantes para os municípios já foi iniciada.

A 14ª remessa enviada chegou ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares e foi encaminhada para o prédio do Programa Nacional de Imunização de Alagoas (PNI/AL), no bairro Farol, em Maceió. As doses foram cadastradas e armazenadas a uma temperatura entre 2º e 8º Celsius.

Após o registro dos imunizantes, feito pelos técnicos do PNI/AL, as vacinas foram transportadas para os Centros Estaduais de Armazenamento e Distribuição de Imunológicos, localizados em Maceió e Arapiraca.

 

Retirada das doses

O Estado informou que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), de Maceió, já buscou os imunizantes, assim como as doses destinadas ao município de Arapiraca também já foram enviadas.

Quanto aos demais municípios alagoanos, as vacinas ficam à disposição das SMSs para fazerem a retiradas das doses. Os representantes precisam solicitar as doses da vacina e os insumos pelo Sistema de Informações e Insumos Estratégicos (SIES) e agendar previamente a retirada dos materiais com a Central de Distribuição de Maceió, através do e-mail: redefrioalagoas@gmail.com. Na Central de Arapiraca, o agendamento deve ser realizado pelo e-mail: creadiarapiraca@gmail.com ou pelo número: (82) 3530-0085.

 

Vacinação em Alagoas

Até o momento, Alagoas já recebeu 785.410 doses de vacinas contra a Covid-19, incluindo a nova remessa. Do total, 562.324 imunizantes foram aplicados, sendo 416.138 para pessoas que receberam a primeira dose. 146.186 alagoanos concluíram o processo de imunização, com a segunda dose.

 
 

Facebook Comments

você pode gostar