Home BLOGS “Treino é treino e jogo é jogo”, diz Renan sobre CPI da Pandemia

“Treino é treino e jogo é jogo”, diz Renan sobre CPI da Pandemia

Por Alagoas Brasil Noticias

Por Roberto Villanova – Foto: Diário do Nordeste – 23:20

Há quem diga que a intenção do Gabinete Civil, ao “antecipar” 23 perguntas da CPI da Pandemia incriminando o próprio governo, é confundir a opinião pública. Mas, a manobra pode ser o tiro no pé do próprio governo, cujas provas dos crimes cometidos estão à disposição da sociedade nas redes sociais e na imprensa.

O material para as provas é farto e quem sabe por isso o senador Renan Calheiros, que deve ser escolhido relator, saiu-se com essa de que “jogo é jogo, treino é treino”. Ou seja, quando o jogo começar, o treino do governo para responder as perguntas sobre os crimes cometidos – e foram muitos crimes -, não adiantará de nada.

Como perguntar se o governo atrasou o fornecimento de oxigênio para Manaus, quando foi previamente alertado, se o próprio ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, admitiu publicamente o erro e culpou um servidor, cujo nome se recusou a dizer?

Como negar que o presidente Jair Bolsonaro cometeu crime de responsabilidade, se o próprio presidente promoveu aglomerações e adotou a política negacionista? Como negar que o presidente defendeu e promoveu o uso de medicamentos sem eficácia para combater a doença e, em alguns casos, levou pacientes incautos que receberam o remédio à morte?

Não há a menor chance de o governo responder as 23 perguntas sem se auto-incriminar, ou mentir, diante de tantas provas robustas e absurdas.

Também não dá para o presidente dizer que foi mal-informado sobre o quadro real da situação, porque isso também não é verdade. Bolsonaro sempre foi informado da realidade, mas desdenhou dela; desrespeitou as normas sanitárias; promoveu aglomerações e atrasou deliberadamente a compra de vacinas, apenas porque elas foram produzidas pelo “calcinha apertada”, como se refere ao governador de São Paulo, João Dória, a quem o Brasil deve 80% das vacinas aplicadas até agora.

A CPI deve ser instalada nesta terça-feira, 27, não sem antes a bancada governista tentar boicotá-la. Quanto ao senador Renan, usando um termo militar para instruir o cerco, é aconselhável dar sempre o “giro do horizonte” e se precaver do contra-ataque.

Fonte: Blog do Bob



Facebook Comments

você pode gostar