Anadia/AL

28 de março de 2024

Anadia/AL, 28 de março de 2024

CPI aprova convocação de ex-ministros da Saúde e presidente da Anvisa; Mandetta será o primeiro

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 29 de abril de 2021

bb
(Foto: ABr) | 14:50

 A CPI da Covid aprovou nesta quinta-feira (29) a convocação do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e dos ex-ministros da pasta no governo Jair Bolsonaro: Luiz Henrique Mandetta, Nelson Teich e Eduardo Pazuello .Durante a sessão, os senadores também aprovaram a convocação do diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra Torres. A agenda de convocações foi definida pelo relator da CPI, senador Renan Calheiros (MDB-AL).

Pelo calendário, Mandetta e Teich serão ouvidos próxima terça-feira (4), Eduardo Pazuello será ouvido na quarta-feira (5), Marcelo Queiroga e Barra Torres serão ouvidos na quinta-feira (6).

Obstrução 

Na sessão desta quinta, Calheiros MDB-AL criticou a “tentativa de obstrução” por parte de senadores aliados de Jair Bolsonaro para dar prosseguimento aos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito.

“Estamos com evidente tentativa de obstrução. Tivemos de conquista instalação no Supremo Tribunal Federal. Falta de sensibilidade. Querendo discutir como será depoimento que será na terça-feira. Não vai ficar bem”, disse o parlamentar.

Fonte: Brasil 247 

Galeria de Imagens