Home » Sesau distribui nova remessa de vacinas contra a Covid-19 para os municípios alagoanos

Sesau distribui nova remessa de vacinas contra a Covid-19 para os municípios alagoanos

Por Alagoas Brasil Noticias

Distribuição de nova remessa das vacinas contra a Covid-19 ocorreu nesta sexta (30) (Foto: Carla Cleto / Agência Alagoas) | 20:21

Dando continuidade à Campanha de Vacinação contra a Covid-19, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) distribuiu, nesta sexta-feira (30), nova remessa de doses para os municípios alagoanos. Com esse novo lote, foram distribuídas 65.500 doses da vacina AstraZeneca, sendo 12.610 destinadas para servir de segunda dose para idosos com idades entre 79 a 82 anos, e 52.890 doses que serão utilizadas para imunização de pessoas com comorbidades entre 56 e 58 anos. As 1.400 doses da CoronaVac, que foram enviadas nessa 15ª remessa pelo Ministério da Saúde (MS), serão utilizadas como segundas doses.

Na manhã desta sexta-feira (30), o Programa Nacional de Imunização de Alagoas (PNI/AL), órgão ligado à Sesau, fez a distribuição de 15.960 imunizantes para os municípios de Maceió (13.255), Ibateguara (370), União dos Palmares (1.445), São Miguel dos Milagres (25), Porto de Pedras (70) e São Miguel dos Campos (795), que agendaram a retirada no próprio órgão.

Outras 21.120 vacinas foram transportadas para o Centro Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos de Arapiraca, destinadas aos 46 municípios da II Macrorregião de saúde. Após a distribuição das doses e dos insumos para as gestões municipais, cabe às Secretarias Municipais de Saúde (SMSs) o armazenamento, o cadastro das doses aplicadas, a escolha dos pontos de vacinação e a administração dos imunobiológicos na população.

É importante ressaltar que, para os representantes das SMSs retirarem as doses e insumos é preciso fazer a solicitação no Sistema de Informações de Insumos Estratégicos (SIES) e agendar a retirada com os Centros Estaduais de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos, localizados em Maceió e Arapiraca. Os municípios que fazem a retirada com o centro de Maceió devem entrar em contato pelo e-mail: [email protected], e com o centro de Arapiraca pelo e-mail: [email protected]

Fonte: Tribuna Hoje

Facebook Comments

você pode gostar