Home ANADIA -AL . CRAS de Anadia realiza aula inaugural de exercícios físicos com grupo de idosos

CRAS de Anadia realiza aula inaugural de exercícios físicos com grupo de idosos

Por Alagoas Brasil Noticias

Foto: Assessoria – 05:14
A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), deu as boas-vindas nesta quarta-feira (28) aos idosos do grupo “Alegria de Viver”. A aula inaugural contou  com a prática de exercícios conduzida pelo educador físico Geraldo Rocha; a entrega de garrafinhas personalizadas, álcool em gel e kit de lanche saudável; e com os devidos cuidados e seguindo os protocolos sanitários de combate à pandemia, os idosos se sentiram acolhidos e motivados neste início das atividades do CRAS em 2021. O prefeito Celino Rocha e a secretária Vane Santos também estiveram no evento.

Para o educador físico, Geraldo Rocha, a prática da atividade física é fundamental, ainda mais em um momento tão delicado em que vive o mundo. “A prática de exercícios no período de isolamento social é fundamental, pois além de contribuir com o bom desenvolvimento imunológico, ela também ajuda a reduzir os níveis de ansiedade causada pelo distanciamento, medos e inseguranças que a pandemia trouxe. Momentos assim auxiliam na saúde física e mental”, destacou.

A coordenadora do CRAS, Dade Wanderley, comentou sobre o retorno das atividades. “Apesar de todas as restrições, que são necessárias, é motivo de muita felicidade a gente poder retornar com nossas ações de maneira presencial, principalmente para os idosos, e isso só foi possível, graças ao avanço na imunização, em nosso município”, disse.

A secretária Vane Rocha parabenizou a equipe pelo trabalho desenvolvido e agradeceu o apoio de Celino Rocha às ações da Assistência Social. “Nossas equipes vêm desenvolvendo um belíssimo trabalho de acolhimento e fortalecimento da Assistência. Parabenizo a todos que fazem parte do projeto e meu agradecimento em especial ao prefeito Celino, que sempre foi um grande parceiro nosso”, finalizou.

Fonte: ABN C/ Cada Minuto


Facebook Comments

você pode gostar