Home NotíciasSaúde Mais de 300 alagoanos marcam aplicação da vacina da Pfizer no primeiro dia de agendamento

Mais de 300 alagoanos marcam aplicação da vacina da Pfizer no primeiro dia de agendamento

Por Alagoas Brasil Noticias

Reuters | Entrega foi adiada pois os estados pediram tempo para organizar o armazenamento do imunizante | Rayssa Cavalcante | 21:51

Com a chegada da remessa de vacinas da Pfizer, Alagoas começou, nesta terça-feira (4), a realizar o agendamento de gestantes, puérperas e transplantados, que poderão ser imunizadas a partir desta quinta (6), das 8h às 16h. Apenas no primeiro dia, o estado registrou mais de 300 marcações e 1.050 pessoas cadastradas no sistema, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

Seguindo no cronograma, as gestantes e puérperas que possuem algum tipo de comorbidade e com idade a partir dos 18 anos; gestantes e puérperas que não apresentem nenhum tipo de comorbidade e tenham mais de 35 anos de idade; e pessoas transplantadas a partir dos 18 anos poderão ser vacinados.

A população que se enquadra neste grupo pode acessar o covid19.saude.al.gov.br/agendavacina, criar uma conta, definir seu usuário e senha. Logo após, a pessoa já está apta para fazer o cadastro e agendamento da aplicação da vacina.

De acordo com o superintendente de Vigilância em Saúde da Sesau, Herbert Charles Barros, serão permitidos, de forma diária, o agendamento de 160 pessoas para as três unidades de vacinação, que são Hospital da Mulher (HM), Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), ambos em Maceió e Central Regional de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Creadi), em Arapiraca.

“Serão imunizadas com esta primeira dose da vacina Pfizer 480 pessoas por dia. Para que este público de imunização seja atingido, é preciso realizar o agendamento no site e esperar a data para vacinação”, destacou.

Fonte: Gazeta Web 

Facebook Comments

você pode gostar