Home Mundo Vagões de metrô desabam após queda de ponte na Cidade do México, deixando ao menos 20 mortos

Vagões de metrô desabam após queda de ponte na Cidade do México, deixando ao menos 20 mortos

Por Alagoas Brasil Noticias

Imagem – Pedro PARDO AFP – 05:36

O acidente ocorreu por volta das 22h local, entre as estações de metrô Tezonco e Olivos, na linha 12 do metrô, no sul da Cidade do México. O veículo transitava pelo viaduto no momento do desabamento. Vários vagões despencaram.

Nas redes sociais, vídeos mostram o momento em que a ponte desmorona, levando o metrô junto. Um carro também está preso debaixo da ponte, no entanto, ainda não se sabe se há vítimas dentro.

Risco de novo desabamento

Dezenas de bombeiros e equipes de resgate trabalharam durante toda a madrugada para retirar as vítimas dos escombros. No entanto, os trabalhos tiveram que ser interrompidos algumas horas depois pelo risco dos vagões que continuam sobre a ponte também desabarem. 

“Por enquanto, interrompemos o resgate porque o metrô está muito instável. Uma grua vai chegar para ajudar”, explicou a prefeita da Cidade do México, Claudia Sheinbaum. 

Durante a madrugada, as autoridades mexicanas apontavam para 13 mortos. No início desta manhã, o balanço foi revisado para ao menos 20 mortos. Os feridos foram levados a vários hospitais da capital. 

Fonte: RFI


Facebook Comments

você pode gostar