Home » Alagoas tem 10 projetos inscritos no programa Cactvs Educa, do banco digital Cactvs

Alagoas tem 10 projetos inscritos no programa Cactvs Educa, do banco digital Cactvs

Por Alagoas Brasil Noticias

Por – Assessoria 16:13

O programa Cactvs Educa, do banco digital Cactvs, recebeu mais de 190 projetos enviados por estudantes de todos os cantos do país. Em Alagoas, 10 projetos foram inscritos e agora os participantes devem ficar atentos às redes sociais da Cactvs e esperar até o próximo dia 1º de junho, para saber o resultado da pré-seleção dos projetos.

O Cactvs Educa é um programa de bolsas de mestrado e doutorado que tem por objetivo ampliar as oportunidades para que alunos universitários deem continuidade aos seus estudos. O programa ofertou bolsas de auxílio financeiro para alunos de mestrado e doutorado, com valores de R$ 1.500 e R$ 2.200, respectivamente. As inscrições para concorrer a uma bolsa estavam abertas até o dia 9 de maio.

Os projetos apresentados seguem os padrões estabelecidos pelo edital e tinham de se adequar aos Propósitos Cactvs, que são:

• O apoio a diversidade de gênero e raça;

• Estímulo do empreendedorismo;

• Papel transformador na sociedade;

• Orientação tecnológica;

• Oportunidade de ingresso no mercado de trabalho.

Durante a fase de recebimento de projetos, o programa recebeu um total de 193 projetos, sendo 79 para Doutorado e 114 para Mestrado.

No total foram 17 áreas de pesquisa, com destaques para Administração, com 34% do total de projetos. Educação, com 15%, e Humanas e Saúde, ambas com 8% do total.

A maior parte dos projetos são de alunos de instituições públicas, por possuírem a maior quantidade de programas Stricto Sensu. A maioria dos projetos é de alunos das regiões Nordeste e Sudeste. Além disso, 54% dos alunos que submeteram seus projetos são do gênero feminino e os outros 46% são do gênero masculino. Outro fator importante é que a grande maioria, 71% dos alunos, não está trabalhando no momento.

“A Cactvs entende que para uma pesquisa encorpar é necessário dedicação total dos estudantes para com a sua pesquisa, por isso oferecemos esse auxílio durante um ano, para mestrado, e 2 anos para doutorado”, afirma Johhny Mendes, pesquisador científico.

Sobre a Cactvs

A Cactvs é um banco digital completo dedicado a promover o crescimento do microempreendedor. Com o objetivo de simplificar a vida do empreendedor e dos profissionais autônomos, reúne todas as funcionalidades de uma instituição financeira em um único aplicativo: conta digital, maquininha, cartão Elo, PIX e contratação de produtos e serviços.

Além disso, oferece suporte na educação financeira e estimula seus clientes a ganharem autonomia digital, como agentes de microfinanças disponíveis para orientar no uso de tecnologias por parte dos microempreendedores. 

Fonte – Cada Minuto

Facebook Comments

você pode gostar