Anadia/AL

29 de julho de 2021

Anadia/AL, 29 de julho de 2021

Bomba na CPI: Carlos Bolsonaro participou de reunião sobre vacina no Planalto, revela Pfizer (vídeo)

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 13 de maio de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
vv
Carlos Murillo e Carlos Bolsonaro (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado | Ueslei Marcelino/Reuters) | 26

 O vereador Carlos Bolsonaro, que não possui nenhum cargo no governo federal, participou de reunião com a Pfizer no Palácio do Planalto sobre a aquisição de vacinas contra a Covid-19. Governo brasileiro optou por rejeitar imunizante estadunidense e hoje está à beira de um apagão de vacinas. A revelação bombástica foi do gerente-geral da Pfizer na América Latina, Carlos Murillo, em depoimento concedido à CPI-da Covid, no Senado Federal nesta quinta-feira (13).

Assista:

O representante da Pfizer informou que Carlos Bolsonaro e Filipe Martins, que na época era assessor especial do ministério das Relações Exteriores, foram levados à reunião pelo e com o ex-secretário da Comunicação da Presidência, Fabio Wajngarten, na sede da Secom, localizada no Palácio do Planalto. 

Martins e Carlos Bolsonaro chegaram atrasados à reunião e foram atualizados por Wajngarten dos assuntos debatidos, segundo Murillo. 

Segundo o representante da Pfizer, a reunião, que durou uma hora, teve como principal objetivo falar sobre cláusulas de um futuro contrato entre a farmacêutica estadunidense e o governo. 

A senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) perguntou na sequência se  Murillo considera o governo federal negligente por não ter adquirido as vacinas, mas o gerente da Pfizer argumentou não poder fazer essa afirmação, pois não conhece o funcionamento interno do Brasil para negociações. 

Fonte: Brasil 247 

 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter