Anadia/AL

4 de agosto de 2021

Anadia/AL, 4 de agosto de 2021

Israel inicia ofensiva em solo contra Gaza após dias de ataques aéreos

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 13 de maio de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
cats nb

Rafaela Lima –  HATEM MOUSSA/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO – 23:25
Depois de dias de guerra de mísseis, foguetes e ataques aéreos entre Israel e os palestinos, os militares israelenses informaram, nesta quinta-feira (13/5), que tropas terrestres começaram a ofensiva em solo contra a Faixa de Gaza. Até então, ao menos 100 pessoas foram mortas desde que a violência se agravou na segunda-feira (10).

Horas depois, o exército de Israel falou em “falha na comunicação interna” e afirmou que se juntou aos ataques em Gaza, mas não houve incursão. “Atualmente não há tropas terrestres dentro da Faixa. Forças aéreas e terrestres estão realizando ataques contra alvos na Faixa de Gaza”, informou a corporação ao jornal Times of Israel.

Ainda segundo o jornal, no entanto, houve ordem para que todas as pessoas que vivam em um raio de quatro quilômetros da fronteira se dirijam aos abrigos antibomba.

Pouco depois, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu também usou as redes sociais para falar sobre o assunto. “Eu disse que cobraríamos um preço muito alto do Hamas. Fazemo-lo e continuaremos a fazê-lo com grande intensidade. A última palavra não foi dita e esta operação continuará enquanto for necessário”.

Fonte: Metrópoles



Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter