Anadia/AL

29 de julho de 2021

Anadia/AL, 29 de julho de 2021

EM GRANDE MOMENTO NA COLÔMBIA, BORJA PODE SER ÚTIL AO PALMEIRAS.

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 14 de maio de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
vv

Centroavante colombiano está emprestado ao Junior Barranquilla até junho. Foto: Facebook/Reprodução | @LUCAS_CREIS | 00:19 

Com seu retorno especulado no Palmeiras, Miguel Ángel Borja vive um de seus melhores momentos na carreira desde que deixou o Atlético Nacional em 2017. O centroavante, que está emprestado pelo Verdão ao Junior Barranquilla, marcou o gol da equipe colombiana diante do temido River Plate, na última quarta-feira (12), pela Libertadores, e confirmou a boa fase.

Ao balançar as redes no jogo que terminou empatado em 1 a 1 com o time argentino, Borja empatou com o brasileiro Gabigol, do Flamengo, na artilharia da Libertadores, com seis gols marcados.

Com a dificuldade em encontrar um centroavante para atender ao pedido do técnico Abel Ferreira, que quer mais um jogador da posição para disputar posição com Luiz Adriano, o Verdão estuda a possibilidade de utilizar novamente Borja. O colombiano está emprestado ao Barranquilla até junho de 2021. Segundo informações do ESPN.com.br, a comissão técnica de Abel Ferreira tem analisado o camisa 9 para, quem sabe, pedir sua volta ao clube.

Borja deixou o Palmeiras por baixo. Maior contratação da história do clube (pelo menos nos valores, já que foram gastos cerca de R$ 34 milhões em 2017), o centroavante não correspondeu às expectativas depositadas em cima do seu futebol. E talvez o grande problema estivesse justamente na expectativa, e não no jogador.

O colombiano chegou ao Brasil após um semestre avassalador no Atlético Nacional. Esperava-se um craque. E embora tenha feito seus gols pelo Verdão, o camisa 9 não se mostrou um atleta acima da média. De qualquer modo, balançou as redes 36 vezes em pouco mais de 100 jogos pela equipe.

Fato é que o atacante está longe de ter uma qualidade desprezível. E o momento o Junior Barranquilla mostra que ainda pode ser útil ao time de Abel Ferreira. Na temporada 2021, Borja tem 14 gols em 21 jogos disputados.

E mesmo que muito questionado no Allianz Parque, o colombiano é um dos maiores artilheiros da história do clube em Libertadores: com 11 gols marcados, o camisa 9 é o segundo maior goleador do clube na competição, empatado com Tupãzinho.

Borja talvez não seja o cara para comandar o ataque alviverde. Não tem a qualidade para auxiliar na armação que Luiz Adriano tem, por exemplo, ou a mobilidade de Willian e Rony – quando jogam na função de centroavante. Mas tem muito valor, especialmente quando a equipe o coloca em boas condições de finalizar. Pensando em situações de jogo e variação tática para Abel Ferreira, o colombiano pode sim ser uma boa peça no elenco do Verdão caso volte.

Fonte: Terceiro Tempo 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter