Home » Reunião discute liberação da Juventus, e Douglas Costa posta foto com a camisa do Grêmio

Reunião discute liberação da Juventus, e Douglas Costa posta foto com a camisa do Grêmio

Por Alagoas Brasil Noticias
Foto: Divulgação/Grêmio (Foto: https://twitter.com/Gremio/status/867894772823769088) | Eduardo Deconto e Lucas Bubols | 17:30 

Douglas Costa agitou a torcida do Grêmio nas redes sociais nesta sexta-feira ao postar uma foto com a camisa do Grêmio. O atacante pode ser anunciado como reforço do clube gaúcho nas próximas horas, após ser liberado pela Juventus. O assunto é tema de uma reunião na Itália entre os representantes do jogador e o clube italiano.

A imagem de Douglas Costa com a camisa tricolor foi postada no perfil do jogador no Instagram para os melhores amigos, mas vazou rapidamente. Foi o que bastou para os gremistas se empolgarem nas redes sociais: “Tá acontecendo”, escreveram alguns.

De fato, Douglas Costa está muito próximo de ser anunciado pelo clube. Fontes consultadas pelo ge afirmam que o jogador já tem a sinalização que será liberado pelo clube italiano. Resta discutir os termos do acordo para saída, o que ocorre na reunião desta sexta.

empresário de Douglas Costa, Junior Mendonza, está tratando da situação diretamente com o clube italiano, enquanto o Grêmio monitora a evolução das conversas também com um intermediário presente na Europa.

A partir da liberação da Juventus, o Grêmio fará os trâmites burocráticos para assinar o contrato do jogador. Assim, o anúncio oficial da contratação ocorreria entre esta sexta-feira, no cenário mais otimista, e até o início da próxima semana.

Em reunião na última quarta-feira, o Grêmio acertou salários e um contrato de dois aos e meio a três anos com Douglas Costa. O atacante cedeu nos valores inicialmente pretendidos, enquanto o clube subiu um pouco a sua primeira oferta.

O esforço de Douglas para jogar no Grêmio é um dos pontos elogiados pelos dirigentes nos bastidores. O clube garante que não irá ter o auxílio de investidores para bancar a contratação do atacante de 30 anos.

Douglas Costa não atua desde o dia 11 de fevereiro. No dia 15, o Bayern de Munique informou uma lesão no pé direito do atacante, e desde então o jogador está afastado das atividades. Tem feito tratamento e fisioterapia no período.

Caso confirme a contratação, o Grêmio tem até o dia 23 de maio para regularizar o atacante. É quando fecha a janela de transferências internacionais para o Brasil.

Fonte: GE Esporte 

Facebook Comments

você pode gostar