Anadia/AL

1 de agosto de 2021

Anadia/AL, 1 de agosto de 2021

Vigilância Sanitária apreende 800kg de alimentos estragados em supermercados no bairro da Serraria, em Maceió

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 15 de maio de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
rs=w_600,h_400,i_true,cg_true,ft_cover (3)

Foto: Assessoria / Carnes estragadas apreendidas pela Vigilância Sanitária de Maceió – 00:16

A Vigilância Sanitária (Visa) de Maceió apreendeu 800kg alimentos estragados em dois supermercados de médio porte, localizados no bairro da Serraria, em Maceió. A ação foi realizada na quinta-feira (13). Entre os produtos apreendidos estão carnes, queijos, linguiças e iogurtes.

Somente em um dos estabelecimentos, segundo a Vigilância Sanitária, foram apreendidos 500kg de produtos com data de validade vencida e impróprios para consumo.

A Vigilância Sanitária alerta que os supermercados flagrados comercializando alimentos estragados estão sujeitos à multa que varia de R$ 180,00 a R$ 19 mil, dependendo da gravidade do problema.

“Vamos realizar fiscalizações também na sexta-feira e durante todo o fim de semana para garantir que a população não seja lesada, levando para a mesa produtos fora da validade, estragados e que causem danos à saúde”, afirmou o coordenador da Vigilância Sanitária da capital alagoana, José Aírton.

O material apreendido foi levado para o aterro sanitário, no bairro Benedito Bentes, na parte alta da capital.

 Há duas semanas, a Visa já havia confiscado uma tonelada de carne suína, bovina, peixe e mortadela nos Mercados da Produção, Jacintinho e Village Campestre. As fiscalizações têm sido frequentes em Maceió, como explica o coordenador da Visa na capital, José Aírton.

Fonte: Cada Minuto


Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter