Anadia/AL

26 de julho de 2021

Anadia/AL, 26 de julho de 2021

Dia do Gari: profissão essencial para o bem-estar e saúde de Maceió

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 16 de maio de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
vv

Profissionais se sentem reconhecidos ao serem elogiados pela população (Foto: Secom Maceió) | 22:54

O Dia do Gari é comemorado no dia 16 de maio. Esta data tem o objetivo de homenagear os profissionais responsáveis em manter as ruas, praças e praias limpas de todo o lixo gerado naturalmente ou por ação do ser humano.

Em Maceió, mais de 1000 garis são responsáveis por manter o bem-estar e saúde das áreas públicas. São homens e mulheres, pais e mães de família. Enfrentam sol, chuva, vento e poeira. De segunda a sábado estão nas ruas com um único objetivo: manter a cidade mais bonita para todos.

Por mais que, na maioria das vezes, os garis passem despercebidos, eles sentem o reconhecimento. “Muitas pessoas pensam que nós sofremos preconceitos. Porém, a verdade é que recebemos muitos elogios quando nos encontram nas ruas. Só com o fato de ver a nossa presença pra deixar o bairro mais limpo, já valorizam o trabalho da gente”, conta o gari Josivaldo Gomes.

Para o superintendente de Desenvolvimento Sustentável, Ivens Tenório, reconhecer o gari nesta data é essencial, “mas nós buscamos reconhecê-los todos os dias, na prática, na sua rotina diária. Graças ao seu trabalho que os cidadãos podem viver em uma cidade mais limpa, bonita e saudável. Precisamos agradecer a eles, todos os dias, pela dedicação e pelo cuidado com a cidade”.

Robert Wagner, assessor especial da Sudes, parabeniza os garis e destaca a a importância de olhar para a profissão com mais carinho. “Parabenizo os garis pelo seu dia e por todo empenho em fazer um serviço de qualidade, deixando nossas ruas e praças mais bonitas e organizadas. Além disso, peço que o cidadão olhe para o gari e valorize tudo que são capazes de fazer”, disse Wagner.

Davi Silva, gari desde 2019, diz que sente orgulho da profissão que exerce, pois além de trabalhar honestamente, se sente útil para a cidade. “Graças a Deus eu tenho orgulho de fazer esse serviço. Tenho minha renda de forma honesta e ajudo a cidade, deixando ela limpa e confortável para os cidadãos”, disse o Gari.

A Prefeitura de Maceió reconhece e valoriza a atuação de cada gari que trabalha garantindo uma cidade cada vez melhor para se viver.

Fonte: Gazeta Web 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter