Anadia/AL

26 de julho de 2021

Anadia/AL, 26 de julho de 2021

CPI da Covid vai pressionar Pazuello a falar sobre terceiros. Planalto teme também depoimento de Ernesto Araújo

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 17 de maio de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
cats vc

Renan Calheiros, relator da CPI da Covid, e ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello (Foto: ABr).
As bancadas de senadores oposicionistas preparam uma estratégia para obrigar o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello a dar detalhes sobre as negociações para a compra de vacinas e para aquisição de remédios que compõem o chamado tratamento precoce preconizado pelo governo Bolsonaro.

Os parlamentares articulam formas de conseguir informações sobre o trabalho do general à frente do Ministério da Saúde, levando em conta a decisão do ministro do STF Ricardo Lewandowski de obrigá-lo a falar a verdade sobre terceiros, inclusive em relação ao presidente Jair Bolsonaro, mas com a possibilidade de ficar em silêncio em casos que possam levar à própria incriminação, informa a Folha de S.Paulo.

Os senadores governistas, por outro lado, temem que esta seja a semana de maior desgaste para o Palácio do Planalto na CPI da Covid, pelos depoimentos de Pazuello e do ex-ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo. 

Os bolsonaristas consideram os dois ex-ministros provados de habilidade política e falta de inteligência emocional, com temperamento explosivo. 

Ernesto detém informações sobre as tratativas com outros países para a compra de insumos necessários no combate à Covid-19 e também com entidades como a OMS (Organização Mundial da Saúde). Enquanto exerceu seu cargo, ele fez críticas à China, uma das maiores fornecedoras do mundo de equipamentos de saúde e maior parceiro econômico e comercial do Brasil

A expectativa dos senadores que integram a CPI da Covid é que o depoimento de Ernesto Araújo, na terça-feira (18), forneça informações importantes e ajude a preparar o terreno para o dia seguinte, quarta-feira (19), quando ocorrerá o depoimento de Pazuello.

Fonte: Brasil 247


Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter