Anadia/AL

4 de agosto de 2021

Anadia/AL, 4 de agosto de 2021

Criminosos arrombam única escola de ensino básico em funcionamento no Pinheiro

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 17 de maio de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
4a03bd4f-e416-427f-a099-bff9ce982.14b7490c.fill-1120x650

Po – Tatianne Brandão 10:16

Uma escola de ensino básico foi arrombada, nesse domingo (16), no bairro do Pinheiro, em Maceió. A unidade é a única em funcionamento na região desde que os imóveis passaram a ser desocupados, devido às rachaduras causadas pela atividade de mineração. Esta é a segunda vez que a escola é alvo de criminosos, já que, na semana passada, a área externa também foi alvo de furto.

Segundo a diretora da escola, Edmarcia Cordeiro, o acesso dos criminosos se deu por meio de uma casa que fica ao lado e que está desocupada, mas não isolada. Eles entraram no pátio e tiveram acesso às dependências da unidade.

Os criminosos reviraram o local e levaram fios, computadores, webcams e outros equipamentos de informática. Além disso, eles também desligaram a rede elétrica da escola.

Ainda de acordo com a diretora, durante a semana, a unidade de ensino conta com um porteiro, que garante a segurança, mas no fim de semana, a escola fica à mercê de bandidos. “Já havíamos pedido a Braskem alguma providência, tanto para isolamento de casas próximas quanto na própria escola, como câmeras, mas, até o momento, nada foi feito. Esta é a única escola ainda em funcionamento, voltada à educação básica”, lamentou, durante entrevista à TV Pajuçara.

 
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter