Anadia/AL

1 de agosto de 2021

Anadia/AL, 1 de agosto de 2021

Lira defende avanços democráticos em 100 dias à frente da Câmara

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 17 de maio de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
9062147b-115a-4beb-92bc-d10400c3b.8170ca3d.fill-1120x650

Por -Jobison Barros com assessoria 10:25

Ao completar os primeiros cem dias como presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas-AL) escreveu um artigo para o jornal Folha de São Paulo em que destaca a aprovação da Lei do Estado Democrático de Direito e a maturidade da democracia em tempos de crise sanitária.

O presidente da Câmara dos Deputados afirmou que a Lei do Estado Democrático de Direito é um marco da nossa democracia. “É uma resposta cidadã e democrática ao entulho autoritário que antes ocupava o seu lugar, a Lei de Segurança Nacional”.

Arthur Lira prestou solidariedade aos familiares de “centenas de milhares de irmãos e irmãs” e demonstrou preocupação com as pessoas que vivem com “insegurança em relação ao amanhã” e com o “desespero daqueles que precisam de amparo para garantir a sobrevivência, com a economia profundamente abalada e com o modo de vida de todos, afetado como nunca antes”, declarou.

Lira avaliou que o Brasil suportou bem a “movimentação das placas tectônicas” da democracia nacional. “A democracia no Brasil não é um tigre de papel. É uma construção sólida, enraizada e madura, capaz de absorver suas próprias contradições e sair mais forte a cada teste”.

O presidente ainda apresentou uma visão otimista dos tempos atuais, garantiu que as instituições já deram muitas provas de que estão fortes e que a democracia brasileira “oferece a base para dias melhores”.

“Muitos erros aconteceram, mas muitas grandes e importantes definições foram feitas também nessas horas de tão enorme agonia. E a democracia, com todos os seus defeitos, um dia será lembrada como o esteio que nos sustentou como nação nesta quadra, através da coreografia de nossas instituições”, escreveu.

Fonte – Gazeta web

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter