Foto: Assessoria | 12:31

O Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste) realizou, nesta sexta-feira (21) uma reunião com a presença dos prefeitos consorciados para apresentar as demandas dos municípios a serem trabalhadas em parceria com o consórcio.

O presidente do Conagreste, e prefeito de Limoeiro de Anadia, Marlan Ferreira, e o superintendente, Júnior Mota, receberam os gestores e representantes dos Executivos municipais, no auditório do Empresarial Itapuã, onde fica a sede do Conagreste.

Marlan Ferreira falou sobre a importância da reunião para dar andamento as ações que visam o desenvolvimento dos Municípios.

“A presença dos gestores consorciados é de suma importância, pois temos pautas e processos interessantes a serem apresentados e que requerem a aprovação e adesão dos Municípios. Vamos pôr em prática o objetivo do consórcio que é oferecer oportunidades, serviços de qualidade e execução de projetos direcionados ao desenvolvimento”, destacou Marlan Ferreira

A chefe do setor de licitações e especialista na área, Raphaela Brasil, apresentou aos presentes os processos a serem iniciados pelo Consórcio. Entre eles: a criação de um serviço que facilita a realização de exames pelas populações dos respectivos municípios; a contratação de uma empresa especializada para implementação de um serviço de iluminação pública e aquisição de equipamentos e softwares do Plano de Ações Articuladas (PAR), voltado para a Educação.

O vice-presidente do Conagreste e prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar, exaltou a iniciativa do Consórcio em facilitar processos e aquisições de forma conjunta e que beneficiam individualmente cada município.

“ Isso que o Consórcio está fazendo é muito bom para todos os municípios, pois oferece uma certa comodidade para as gestões em muitas demandas, além de facilitar as compras corporativas”, disse Júlio Cezar, parabenizando o presidente Marlan Ferreira.

Além dos prefeitos de Limoeiro de Anadia e Palmeira dos Índios, também participaram da reunião os prefeitos de: Taquarana, Geraldo Cícero; São Sebastião, Zé Pacheco; Girau do Ponciano, Davi Barros; Olho D’Água Grande, prefeita Suzy Higino e vice-prefeita Anny Higino; Porto Real do Colégio, Aldo Popular; Lagoa da Canoa, Tainá Veiga; Maribondo, Leopoldina Amorim; Tanque D’Arca, Will Valença; e Quebrangulo, Marcelo Lima.

O prefeito de São Sebastião, José Pacheco, ressaltou a importância da reunião e afirmou estar animado com os processos a serem iniciados pelo Conagreste.

“Para nós municípios que integramos o Conagreste essa reunião foi muito importante. Exatamente por conta de que o Marlan e sua equipe trouxeram aos gestores demandas ligadas a educação e saúde. E foi muito interessante! Se tudo o que nos foi apresentado hoje se concretizar será de uma importância enorme, pois temos uma demanda reprimida sobre uma das pautas, e a realização irá sanar nossas dificuldades”, pontuou Zé Pacheco.

Após a reunião, os chefes e representantes dos Executivos municipais receberam um termo de referência, para subsidiar as contratações e andamento dos processos, e participaram de um coffee break na sede do Conagreste.

Fonte: Cada Minuto