Anadia/AL

1 de agosto de 2021

Anadia/AL, 1 de agosto de 2021

Polícia inicia investigação sobre mortes de 70 gatos em bairros afetados pela mineração

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 22 de maio de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
201908181508_9f62bbc956.2e16d0ba.fill-1120x650

Por Rayssa Cavalcante – Foto: Marcelo Brandt/G1 – 13:53

A polícia deve investigar a morte por envenenamento de dezenas de gatos, nos bairros Bebedouro e Pinheiro, afetados pelo afundamento do solo em Maceió. Segundo o SOS Pet Pinheiro, cerca de 70 felinos morreram desde janeiro.
O falecimento dos animais foi percebido por uma das integrantes da ONG, que, junto a diversos voluntários, leva comida diariamente para o local.

A suspeita é de que os gatos estejam sendo contaminados por veneno de rato, que foi colocado em pontos dos bairros pela Braskem. Uma das caixas, fixadas próximo a um dos pontos de alimentação dos animais, estava aberta.

Segundo a integrante da Comissão do Bem Estar Animal da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Alagoas (OAB-AL), Elisa de Moraes, as caixas foram encontradas “em alguns pontos específicos, justamente onde são colônias de gatos.”

Por meio de nota, a Braskem informou que o método para o uso do veneno para ratos é bastante utilizado e garante a segurança dos animais. Além disso, mesmo que o gato tivesse acesso à substância, ele teria que consumir 100 unidades para ser afetado.

Fonte: Gazeta Web


Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter