Anadia/AL

29 de julho de 2021

Anadia/AL, 29 de julho de 2021

Você está lidando com um psicopata, diz Lula sobre Bolsonaro

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 22 de maio de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
2021-05-07T154358Z_1_LYNXMPEH460XP_RTROPTP_3_BRAZIL-POLITICS-LULA

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva – Foto: Reuters – 16:29
Após ter as condenações da Lava Jato anuladas pelo STF, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está no centro das atenções da imprensa internacional. Em entrevista ao jornal britânico The Guardian, o petista criticou o governo de Jair Bolsonaro.

“Você não está lidando com um ser humano normal. Você está lidando com um psicopata, que não tem a menor capacidade de governar”, afirmou sobre a dificuldade do debate com o adversário.

“Nos últimos dois ou três anos, Bolsonaro quase não pronunciou meu nome porque pensava que eu estava fora do jogo – e agora de repente ele percebe que estou segurando todas as melhores cartas e se fosse pôquer ele já teria perdido”, disse.

O Brasil já ultrapassou a marca de 450 mil vidas perdidas para a covid-19. Para Lula, Bolsonaro  “poderia ter evitado metade dessas mortes”. O ex-presidente acredita que a resposta virá nas urnas na próxima eleição.
“Não tenho dúvidas de que ele não escapará de ser julgado pelo povo brasileiro em 2022”, declarou. “Guarde minhas palavras… não será o Lula que derrotará o Bolsonaro. Não haverá nenhum candidato que derrote o Bolsonaro. Será o povo brasileiro quem se libertará do Bolsonaro ”.

Após dizer para o Paris Match que vai ser candidato, Lula preferiu não carimbar a briga pelo Planalto para o diário inglês. Porém, ele garantiu que está se preparando e que deseja mostrar para a população que o “Brasil pode ser feliz novamente”.

“Corri oito quilômetros antes dessa entrevista … e costumo correr 9km por dia, de segunda a sexta-feira, porque andar pelo Brasil vai ser muito difícil, muito cansativo e preciso preparar as pernas para consertar os problemas deste país. Eu farei 77 até [as eleições do próximo ano]. Eu pensei que era velho. Mas então eu vi Biden vencer as eleições aos 78 anos e disse: ‘Bem, eu sou um menino comparado a Biden, então talvez eu fique bem’”, argumentou.

“Assim que o nosso partido tiver seu candidato e estivermos em campanha, quero viajar pelo Brasil, visitar todos os estados, fazer debates, conversar com o povo, visitar as favelas, os recicladores, as pessoas LGBT … Quero falar com a sociedade brasileira para poder dizer: ‘É possível construirmos um novo país … É possível fazer esse país feliz novamente”.

Fonte: Terra



Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter