Anadia/AL

1 de agosto de 2021

Anadia/AL, 1 de agosto de 2021

DIA DO TRABALHADOR E DA TRABALHADORA RURAL!

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 25 de maio de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
WhatsApp-Image-2021-05-24-at-15.56.28

Por Assessoria de Comunicação  – 17:46
Nós da FETAG/AL em conjunto com todos os nossos sindicatos filiados queremos neste dia especial parabenizar e fortalecer os trabalhadores rurais de Alagoas e de todo Brasil que semeiam a terra e nos garantem o alimento e a vida.

O Dia do Trabalhador e Trabalhadora Rural instituiu-se pela Lei nº 4.338, de 1º de junho de 1964 já que no ano anterior, em 25 de maio de 1963, falecia o deputado federal Fernando Ferrari (PTB), político engajado na luta dos trabalhadores rurais por seus direitos e questões sociais. A morte de Fernando se transformou em uma data símbolo para os profissionais da categoria.

Em 1971 foi instituído o Programa de Assistência ao Trabalhador Rural, com a Lei Complementar nº 11, que ficou conhecida como Lei Fernando Ferrari, em homenagem ao parlamentar que lutou pelos direitos destes trabalhadores.

Os trabalhadores rurais, sejam assalariados ou agricultores familiares, merecem todo o nosso respeito e reverencia e precisam estar cada dia mais amparados por políticas públicas que garantam e solidifiquem o trabalho no campo. É preciso avançar com as políticas que atendam o homem e a mulher no campo, promovendo a vida e o trabalho dignos junto com a segurança alimentar de toda a população brasileira.

Neste momento de inflação dos preços de alimentos, desemprego e pandemia são URGENTES a defesa dos direitos e garantias dos trabalhadores rurais e  o apoio para a produção da agricultura familiar para que possamos ter alimentos saudáveis e trabalho digno no campo.

SEMEANDO DIREITOS, COLHENDO CIDADANIA!

Fonte: Ascom FETAG/AL



Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter