Anadia/AL

29 de julho de 2021

Anadia/AL, 29 de julho de 2021

Renan Calheiros abre sessão da CPI citando nazistas e gera polêmica

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 25 de maio de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
rs=w_600,h_400,i_true,cg_true,ft_cover (1)

Senador Renan Calheiros – Foto: Agência Senado – 13:24

O senador Renan Calheiros (MDB) abriu a CPI da Covid nesta terça-feira (25), citando Tribunal de Nuremberg, criado após a Segunda Guerra Mundial para julgar generais nazistas. 

Quem o Senado recebe hoje é a secretária de gestão do trabalho do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, conhecida como Capitã Cloroquina.

Renan Calheiros citou Hermann Goering, assessor de Adolf Hitler durante o Terceiro Heich. A citação gerou revolta entre outros senadores presentes na sessão. “Qualquer paralelismo é um absurdo”, gritou Fernando Bezerra (MDB-PE). 

O presidente da CPI, Omar Aziz se colocou contra a fala de Renan. O presidente da CPI chamou as declarações de “uma das maiores atrocidades da história”. Renan Calheiros, então, negou que estivesse usando a Segunda Guerra Mundial e o nazismo como referência, tratando-se de uma introdução.

Em seguida, Calheiros continuou e disse que, no Brasil, ainda não ocorreu um genocídio, mas alegou ver “uma semelhança assustadora” entre depoentes da CPI e subordinados à Adolf Hitler. 

Fonte: Coluna do Labafero


Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter